Governo da FL distribui livros para estudantes com baixo desempenho de leitura

O New Worlds Reading Initiative, programa criado pelo governo estadual, vai distribuir 81 mil livros grátis para crianças com baixo desempenho de leitura. O objetivo, segundo o governador Ron DeSantis, é evitar que os alunos com mais dificuldades na disciplina desistam das salas de aula.

A ação foi anunciada nesta terça (25), em Crawfordville, no condado de Wakulla, (FL), e marcou o início da ‘Literacy Week’ ( Semana da Literatura, em português). O estado estabeleceu um orçamento de $ 177 milhões para garantir que os livros sejam entregues nas casas desses alunos. “A importância da alfabetização na primeira infância é realmente significativa”, falou DeSantis. “O analfabetismo precoce está ligado a uma maior chance de abandonar a escola e uma maior probabilidade de se envolver em atividades criminosas”, acrescentou.

As publicações infantis, em inglês, são destinadas a estudantes de escolas públicas de todo o estado das series K-5. Para inscrever sua crianças e escolher o livro para receber em casa acesse: newworldsreading.com/enroll.

Fonte: AcheiUSA