Governo interrompe operações de imigração em áreas afetadas pela passagem do furacão Ian

O governo federal anunciou nesta quarta-feira (28) a suspensão temporária de operações de prisão de indocumentados nas zonas afetadas pela trajetória do furacão Ian, que se dirige para a costa oeste do estado da Flórida com ventos de 155 milhas por hora.

“O Departamento de Segurança Interna (DHS) está trabalhando com seus parceiros federais, estaduais, locais e não governamentais para apoiar as necessidades de áreas que podem ser afetadas pelo furacão Ian”, disse o órgão em comunicado.

Ele acrescentou que, devido à emergência climática, tanto o Immigration and Customs Enforcement (ICE) quanto o Customs and Border Protection (CBP) “lembram ao público que os locais que fornecem resposta e alívio de emergência são considerados áreas protegidas”.

O DHS acrescentou que “na medida do possível, o ICE e o CBP não realizam atividades de fiscalização de imigração em áreas protegidas, como ao longo de rotas de evacuação, locais usados ​​como abrigos ou distribuição de suprimentos de emergência, comida ou água ou locais de registro para desastres, assistência relacionada ou reunificação das famílias e entes queridos”.

Fonte: AcheiUSA