Gramado terá hotel temático de chocolate – veja fotos inéditas do projeto!

Os chocólatras que se preparem! Um novo empreendimento com a temática de chocolate deve ser inaugurado em Gramado, na Serra Gaúcha, no primeiro semestre de 2023. Chamado de Chocoland Hotel Gramado, o lugar pretende oferecer aos hóspedes uma imersão sensorial, com aromas, sons e gostos, em um ambiente com o mais famoso derivado do cacau.

Para gente ter um gostinho, ou melhor, uma ideia de como vai ficar o hotel, a equipe do Chocoland autorizou o Melhores Destinos a divulgar algumas imagens exclusivas do projeto, feitas pelo artista Zeca Zenner. Confira a seguir!

Chocoland Hotel Gramado (Imagem: Zeca Zenner)

Detalhes que remetem ao doce foram incluídos em parte dos quartos, realmente para o hóspede sentir que está acordando em meio aos chocolates. Nesta primeira etapa, o hotel contará com 76 suítes, de dois estilos: as temáticas de chocolate e as palacianas, seguindo o conceito arquitetônico do hotel.

Desde que divulgamos o empreendimento no MD, como o primeiro hotel com a temática de chocolate em Gramado, o projeto foi bastante ampliado.

Segundo a assessoria do hotel, a proposta do lugar é oferecer uma experiência sensorial e de entretenimento durante a hospedagem. Além das decorações sugestivas, haverá atividades com personagens, uma fábrica lúdica e atrações interativas sobre o universo do chocolate.

Os valores das diárias ainda não foram divulgados. De todo modo, a assessoria adiantou que os preços das reservas serão variáveis, conforme o período do ano, e serão divulgados durante o lançamento do hotel, entre outubro e novembro de 2022. O público geral poderá fazer as reservas a partir de março de 2023.

Os ambientes comuns do Chocoland Hotel Gramado serão em dourado e com referências ao chocolate. Os hóspedes também terão um café da manhã diferente, respeitando a temática do hotel.

Ao todo vão ser 7 mil metros quadrados de área construída, com apartamentos e espaços de experiências e convivência voltados ao entretenimento, gastronomia, saúde, bem-estar e eventos. O investimento estimado no empreendimento passa de R$ 50 milhões.

Relação com o chocolate

Gramado recebeu, em 2020, o título de Capital Nacional do Chocolate Artesanal. O reconhecimento ocorreu por causa do número expressivo de fábricas de chocolate artesanal na cidade, que passam de 20.

Com base nessa referência, os empresários Daniela Gallassini e Daniel Rodolfo começaram a montar a ideia do projeto com a temática de chocolate.

Chocoland Hotel Gramado (Imagem: Zeca Zenner)

Além disso, quando Daniela era criança, disse para a mãe dela que teria uma casa feita de chocolate quando crescesse – memória que complementou a iniciativa para o empreendimento.

O hotel ficará bem no Centro de Gramado, na Avenida Borges de Medeiros, e já está com 88% da obra concluída. Os chocólatras também poderão comprar seus doces no hotel, com produtos de fabricação própria e de marcas parceiras.

____________________________________________________________________________________

E aí, o que achou? Pretende se hospedar em um hotel que tudo lembra chocolate? Conta pra gente nos comentários.

Fonte: Melhores Destinos