Gramadotur anuncia espetáculos e mudanças para o 37º Natal Luz

O Nativitaten, conhecido como o show do lago no Natal Luz de Gramado, terá um novo palco a partir deste ano: o lago do Centro de Eventos Serra Park. Outra atração anunciada será a Fantástica Fábrica de Natal, que volta ao calendário da programação do 37º Natal Luz de Gramado. Estas e outras novidades foram apresentadas pela Gramadotur, autarquia realizadora do evento.

Divulgação/Gramadotur

O Nativitaten terá um novo palco a partir deste ano: o lago do Centro de Eventos Serra Park

O Nativitaten terá um novo palco a partir deste ano: o lago do Centro de Eventos Serra Park

Na apresentação da edição deste ano foram anunciados os quatro grandes espetáculos, com uma novidade: eles iniciarão às 20h30, meia hora antes do que nas edições anteriores, atendendo uma solicitação dos visitantes. O Reino do Natal, que tem formato circular, ocorrerá no Expogramado das 10h às 13h e das 14h às 17h, de quarta a segunda-feira. Outra novidade anunciada foi o retorno do Show de Acendimento das Luzes para a frente do Palácio dos Festivais.

“Aos poucos o Natal Luz vai voltando a seu formato original”, comemorou o prefeito Nestor Tissot. O novo local do Nativitaten, segundo ele, vai proporcionar uma grande melhoria para os visitantes e gramadenses. “Aqui temos mais espaço e desafoga o centro da cidade. E outras atrações natalinas podem ser programadas para o Serra Park”, afirmou. Ele frisou que o Lago Joaquina sempre foi importante para o Natal Luz, mas que este espaço precisa ser revitalizado, destacando que já estão previstos investimentos na recuperação deste complexo turístico e cultural.

O vice-prefeito e presidente do Conselho da Gramadotur, Luia Barbacovi destacou que a mudança de local atende uma reivindicação antiga da comunidade com relação à manutenção do Lago Joaquina Rita Bier. “Lá também tínhamos a questão da logística e da recuperação do lago e do seu entorno”, afirmou Barbacovi. Comentou que no Serra Park será mantido um dos símbolos do Nativitaten, que é o espelho d´água.

Participaram do anúncio o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, vice-prefeito e presidente do Conselho da Gramadotur, Luia Barbacovi, e o diretor de eventos da autarquia, Diego Scariot. A secretária de Turismo e presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, não participou da cerimônia por estar se recuperando de problemas de saúde.

Divulgação/Gramadotur

Lago Serra Park

Lago Serra Park

MUITAS EXPECTATIVAS
Falando da expectativa de 2,5 milhões de visitantes para o período do Natal Luz, Diego Scariot citou os quatro eventos pagos que serão mantidos, destacando o retorno da Fantástica Fábrica, além das atrações gratuitas como os shows diários na Rua Coberta, a Parada de Natal e a apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado. “Também devemos ter a estreia da Orquestra Jovem e o aproveitamento de alguns alunos da Escola das Artes nos diversos atrativos do Natal Luz”, afirmou Scariot. A Escola das Artes retomou as atividades este ano.

Os ingressos para os espetáculos começarão a ser vendidos a partir da segunda quinzena de junho, pela própria Gramadotur, que adquiriu uma tiqueteira própria. A expectativa é vender em torno de 220 mil ingressos. O público visitante deve ser superior a 2,5 milhões de pessoas, estima Scariot.

Fonte: PANROTAS