Grammy 2023: Beyoncé faz história; Anitta perde estatueta e fãs da brasileira atacam vencedora

A cantora Anitta, única representante brasileira no Grammy Awards 2023, não venceu o prêmio de Best New Artist (Melhor Artista Revelação, em português) no evento que aconteceu na noite deste domingo (5), em Los Angeles. Quem levou a estatueta foi a cantora de jazz Samara Joy, de 23 anos, causando revolta entre os fãs da funkeira. O público brasileiro fez barulho no Twitter, onde o nome de Anitta chegou ao Trending Topics depois do anúncio de sua derrota.

Fãs da carioca também invadiram o Instagram da vencedora, com pouco mais de 140 mil seguidores, deixando comentários de protesto. “Quem é você? Devolve o prêmio da Anitta!”, postou um fã. “Essa artista é tão nova artista que ninguém sabe quem ela é”, ironizou outro seguidor de Anitta, que soma mais de 63 milhões de seguidores na rede social.

Com a indicação, Anitta quebrou um hiato de 58 anos sem brasileiros indicados em uma das categorias principais do prêmio mais importante da música mundial. Antes dela, Astrud Gilberto e Tom Jobim foram indicados em 1965, mas não levaram o prêmio. Em 1974, Eumir Deodato foi indicado mas quem venceu foi Bette Midler.

Beyoncé foi a estrela da noite, fazendo história como a artista vencedora do maior número de Grammys, com 32 estatuetas, uma acima do diretor de música clássica Georg Solti. A cantora americana de 41 anos foi aplaudida de pé ao receber seu quarto troféu da noite, apesar de seu último álbum, “Renaissance”, não ter conquistado a estatueta de “Álbum do Ano”, prêmio que foi para “Harry’s House”, de Harry Styles. A escolha também gerou polêmica nas redes sociais, com fãs apontando injustiça ao álbum dançante de Beyoncé, artista que nunca venceu nessa categoria.

The post Grammy 2023: Beyoncé faz história; Anitta perde estatueta e fãs da brasileira atacam vencedora appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA