Guarda Costeira impõe regras a imigrantes que chegam ilegalmente à Flórida

Guarda Costeira intercepta vários barcos com imigrantes que chegam ilegalmente para residir na Flórida

Imigrantes interceptados pela Guarda Costeira dos EUA, que tentavam entrar ilegalmente na Flórida, foram mandados de volta ao país de origem no domingo (5). São as novas regras em vigor deste janeiro de 2023

Da Redação – Os imigrantes interceptados pela Guarda Costeira dos EUA na semana passada, que tentavam chegar a Flórida ilegalmente, em diferentes embarcações, também nas Bahamas e Louisiana foram mandados de volta no domingo (5). Segundo dados da imigração, os indocumentados, a maioria de origem cubana, terão que obter autorização para entrar em terras americanas.

Explicou o “Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS)” que em 6 de janeiro deste ano, foi estendida a liberdade condicional humanitária aos cidadãos de Cuba, Haiti e Nicarágua. No entanto, aqueles que não se qualificam para permanecer nos EUA não serão aceitos. Uma árdua missão destinada a Guarda Costeira.

Por sua vez, membros da Guarda Costeira informaram que os imigrantes interceptados e mandados de volta ao país de origem foram aconselhados a voltar ao mar e procurar uma forma legal de voltar a Florida. “Todos podem obter autorização para entrar nos Estados Unidos, mas de forma ordenada. O que vem acontecendo é uma invasão de barcos e isso ocorre de forma desordenada e temos que frear essa prática”, relatou a Guarda Costeira.

O programa implementado pelos EUA ocorreu após uma avalanche de imigrantes venezuelanos, cubanos, haitianos e nicaraguenses na fronteira sul e no sul da Flórida. A liberdade condicional humanitária permite que pessoas desses quatro países tenham um patrocinador nos EUA, que atendam aos requisitos de saúde e não tenham antecedentes criminais e que imigrem legalmente. As pessoas que chegam

Fonte: Nossa Gente