Há 80% de chances de formação tropical no Golfo do México esta semana, diz Centro de Furacões

 Há 80% de chances de formação tropical no Golfo do México esta semana, diz Centro de FuracõesO National Hurricane Center disse nesta segunda-feira (8) que há 80% de chances de uma formação tropical no Golfo do México nos próximos cinco dias. Caso o sistema se transforme em uma tempestade, seu nome será Barry.

“Encorajamos todos os residentes do norte e centro da Flórida a se prepararem para a possibilidade de chuvas fortes e o potencial de inundações em áreas de baixa altitude”, disse o governador Ron DeSantis através do Twitter.

Na Flórida Central, a previsão para esta segunda-feira é de 60% de chances de chuvas. De acordo com o meteorologista do Canal 9 da ABC, Brian Shields, mais chuva está na previsão esta semana, enquanto a depressão tropical se forma no Golfo do México. No comunicado de domingo, a chance de formação tropical era de 20% e agora está a 80%.

Shields disse que, se o sistema tropical se formar, é muito cedo para saber para onde ele irá, mas as previsões iniciais o enviam para o oeste, longe da Flórida. Com informações da WFTV 9 ABC.

Relacionada:

Possível depressão tropical deve chegar ao Golfo do México esta semana

O post Há 80% de chances de formação tropical no Golfo do México esta semana, diz Centro de Furacões apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News