Haitianos ilegais que tentavam entrar nos EUA por Porto Rico são presos pela Patrulha de Fronteira

Agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA prenderam dezenas de imigrantes, em sua maioria haitianos, depois que eles desembarcaram em Porto Rico no fim de semana. Agentes da Estação Ramey e oficiais do Departamento de Polícia de Porto Rico descobriram uma embarcação improvisada do tipo “yola” chegando à Praia do Combate, na costa oeste da ilha, no sábado.

Após a inspeção, os Agentes da Patrulha de Fronteira encontraram 60 migrantes. Trinta e quatro homens, 22 mulheres e três crianças – incluindo um desacompanhado – disseram que eram do Haiti, enquanto uma mulher adulta disse que era da República Dominicana. As informações são do canal Fox News.

Os agentes transportaram os migrantes para a Estação Ramey para processamento e remoção de imigração. O encontro aconteceu apenas três dias depois que agentes da Patrulha de Fronteira apreenderam outro grupo de imigrantes haitianos desembarcando em Rincon, cerca de uma hora e meia de carro ao norte de Combate Beach. “As pessoas que se aventuram no mar para entrar ilegalmente nos Estados Unidos não apenas se expõem a serem vítimas de organizações de contrabando, mas também arriscam a vida dos homens e mulheres da lei que os resgatam”, Scott Garrett, agente de patrulha chefe de ação de Ramey. Setor, disse em um comunicado . O Setor Ramey é o único Setor de Patrulha de Fronteira localizado fora dos Estados Unidos continentais. Não foram divulgados mais detalhes sobre a apreensão.

Fonte: Brazilian Press