Hillary Clinton descarta candidatura à Casa Branca em 2020

Hillary Clinton, ex-candidata presidencial do Partido Democrata, afirmou que não vai concorrer nas eleições americanas de 2020. Apesar da decisão, Hillary afirma que pretende participar ativamente da próxima campanha presidencial que pode ter o atual presidente como um dos candidatos.

Em entrevista à uma emissora estatal de New York, Hillary desmentiu rumores sobre uma hipotética candidatura e ressaltou que “continuará trabalhando e defendendo” os temas nos quais acredita. “Não vou concorrer, mas vou continuar trabalhando, falando e defendendo o que eu acredito. Quero ter certeza de que as pessoas entendam que continuarei falando”, ressaltou.

As primárias e convenções partidárias para definir o candidato ou candidata democrata à presidência dos EUA começam em fevereiro de 2020 no estado de Iowa. As eleições presidenciais ocorrem em novembro do mesmo ano.

A ex-secretária de Estado afirma que continuará trabalhando e defendendo o que acredita e não descartou novos embates com o atual presidente americano, Donald Trump. “Não vou a lugar nenhum. O que está em jogo em nosso país, as coisas que estão acontecendo agora são profundamente perturbadoras para mim”, acrescentou a democrata.

Filho de Trump divulga emails da Rússia sobre Hillary

Hillary concorreu pelo Partido Democrata nas eleições presidenciais de 2016, quando foi derrotada por Trump. Sua campanha foi marcada por ataques cibernéticos. Uma investigação independente, conduzida pelo promotor especial Robert Mueller sobre a suposta interferência da Rússia nas eleições de 2016 em favor de Trump e possíveis ligações da campanha do republicano com o Kremlin ainda está em curso.

Na entrevista à TV, Hillary contou ainda que conversou com vários democratas que desejam concorrer em 2020 e os aconselhou a não tomar nada como garantido, apesar dos problemas e promessas quebradas da atual administração.

Trump derrota Hillary e é eleito presidente dos EUA

A ex-secretária de Estado do governo de Barack Obama anunciou também que pretende desempenhar um papel ativo na próxima campanha eleitoral. Até o momento, 14 democratas já anunciaram a sua pré-candidatura, inclusive Bernie Sanders. Entre os principais nomes estão os também senadores Corey Booker, de Nova Jersey, Kamala Harris, da Califórnia, Kirsten Gillibrand, de Nova York, e Elizabeth Warren, de Massachusetts.

Logo após o anúncio de Hillary, Trump escreveu no twitter: “Vamos sentir muita falta dela”, ironizou. “Hillary Clinton confirmou que não vai concorrer às eleições em 2020, ah que pena, isso significa que eu não vou ter a chance de disputar com ela. Vamos sentir muito sua falta”, escreveu. Com informações da Agência EFE.

Leia também

Medidas defendidas por Trump e Hillary que afetam diretamente o Brasil

O post Hillary Clinton descarta candidatura à Casa Branca em 2020 apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News