Hollywood se prepara para seguir novos protocolos nas filmagens

Em preparação para o retorno das atividades, os estúdios de filmagens de Hollywood passarão por mudanças pós-pandemia. Segundo a Vanity Fair, um documento de 22 páginas foi entregue pela Aliança de Produtores de Filmes e Séries de TV para o governo da Califórnia, com uma proposta de retomada das gravações seguindo novas diretrizes para evitar que seja um vetor de disseminação da covid-19.

A principal mudança será o fim do roteiro impresso. Passar um roteiro de mão em mão durante as gravações de cenas é uma das mais antigas práticas do cinema e não poderá mais ser feita por conta dos riscos.

Outras medidas propostas são a higienização constante de materiais usados por mais de uma pessoa no set, divisão do horário de entrada e das gravações para evitar aglomerações desnecessárias, além de reuniões em formato digital na intenção de não juntar grupos de pessoas em lugares fechados.

Enquanto Hollywood e os Estados Unidos dão os primeiros passos para o retorno, o Reino Unido foi escolhido para receber gravações de filmes taxados como hollywoodianos e nos próximos dias serão retomados aos poucos os trabalhos da indústria cinematográfica.

Fonte: AcheiUSA