Homem abre fogo em supermercado e mata dez pessoas no Colorado

Um homem abriu fogo e matou pelo menos dez pessoas na tarde de segunda-feira (22) em um supermercado na cidade de Boulder, no Colorado. Um policial que chegou primeiro à cena do crime está entre os mortos.

O suspeito pelo tiroteio já foi preso pela polícia, que ainda não divulgou sua identidade, tipo de armamento utilizado e nem a motivação para o crime.

O massacre aconteceu no supermercado King Soopers. “Sabemos de 10 mortes no local, incluindo um de nossos oficiais de Boulder. O oficial Eric Talley respondeu à cena – ele foi o primeiro a chegar – e foi morto a tiros”, disse o chefe de polícia Maris Herold.

De acordo com o comandante da polícia de Boulder, Kerry Yamaguchi, uma pessoa considerada suspeita de ser o criminoso foi presa. Jornalistas da agência Associated Press flagraram um homem saindo algemado do estabelecimento, com sangue escorrendo nas pernas, mas não se sabe como ele se feriu. As motivações para o crime ainda não estão claras.

A polícia de Boulder pediu à população que permanecesse em casa. O FBI e a SWAT também contribuíram na ação.

O governador do estado do Colorado, Jared Polis, disse em comunicado que estava com o “coração partido” enquanto “assistia a esse acontecimento indizível se desenrolar” em Boulder.

A secretária de Imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, informou pelas redes sociais que o presidente Joe Biden já foi informado sobre o crime e que vai se posicionar em breve sobre o ocorrido.

The post Homem abre fogo em supermercado e mata dez pessoas no Colorado first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA