Homem flagrado estourando balões no mar em Coconut Grove é preso

As imagens de duas pessoas a bordo de um barco estourando balões e os deixando cair no mar em Biscayne Bay, Coconut Grove, causaram revolta nas redes sociais nesta terça-feira (10). O vídeo postado pela MMG Outboard Division viralizou e chegou às autoridades policias que abriram uma investigação. Nesta quinta (12), o Miami-Dade Police Department informou pelo Twitter que uma pessoa foi presa e dez citações civis com valor superior a $25 mil dólares foram emitidas para outros indivíduos envolvidos.

O dono do barco, Tom Rivas, falou que a embarcação havia sido alugada para um festa de noivado e que a empresa Cloud Nine se encarregou da decoração. O pedido de prisão foi emitido contra David Torres-Bocanegra, de 29 anos, que é visto no barco ao lado de um mulher estourando os balões. Ele foi acusado de desrespeito imprudente ao meio ambiente.

Segundo a Florida Fish and Wildlife Comission (FWCC),os balões colocam a vida marinha em risco ao serem confundidos com comida por tartarugas e outros animais e, se ingeridos, podem levar à ferimentos internos e morte. Desde 1989, a legislação da Flórida proíbe soltar e estourar balões no mar, em rios e lagoas.

Fonte: AcheiUSA

Marcações: