Homem mata sete pessoas em segundo tiroteio em massa em três dias na Califórnia

Pelo menos sete pessoas morreram e uma pessoa ficou gravemente ferida na segunda-feira (23) em tiroteios em dois locais diferentes na pequena comunidade costeira de Half Moon Bay, perto de San Francisco. O ataque é o segundo tiroteio em massa na Califórnia em três dias, e o quinto ataque público de alto nível nos EUA esta semana. O suspeito, identificado como Chunli Zhao, de 67 anos, foi preso cerca de duas horas após o tiroteio, conforme informou a xerife do condado de San Mateo, Christina Corpus, em coletiva de imprensa. As autoridades acreditam que Zhao agiu sozinho, sem motivo revelado.

Às 2:22pm, os policiais foram alertados sobre um tiroteio nos arredores do condado de San Mateo, cerca de 30 milhas ao sul de San Francisco, disse a xerife. Eles encontraram quatro vítimas mortas e uma ferida na chegada ao primeiro local e, logo depois, mais três vítimas foram encontradas mortas em um local separado, disse Corpus. O primeiro ataque ocorreu em uma fazenda de cogumelos e o outro perto de uma instalação de caminhões, a cerca de três quilômetros da fazenda. Às 4:40pm, a polícia localizou o suspeito em seu veículo em um estacionamento em Half Moon Bay, e foi levado sob custódia. Uma pistola semiautomática foi encontrada em seu veículo. “É uma tragédia da qual ouvimos falar com muita frequência, mas hoje chegou aqui no condado de San Mateo.”

O ataque aconteceu apenas alguns após outro tiroteio em massa no sul da Califórnia, na noite de sábado (21), que deixou 11 mortos em Monterey Park, cidade de maioria asiática, na véspera do Ano Novo Lunar chinês. No geral, os EUA viram pelo menos 38 tiroteios em massa este mês, de acordo com o Gun Violence Archive. A organização define um tiroteio em massa como aquele em que quatro ou mais pessoas são feridas ou mortas, excluindo o atirador.

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, disse que estava em um hospital atendendo às vítimas do tiroteio em massa em Monterey Park quando foi “afastado para ser informado sobre outro tiroteio. Desta vez em Half Moon Bay. “Tragédia após tragédia”, publicou Newsom em suas redes sociais.

The post Homem mata sete pessoas em segundo tiroteio em massa em três dias na Califórnia appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA