Hospitais da Flórida limitam cirurgias para preservar leitos de UTI

Jackson Memorial Hospital. Imagem: divulgação\facebook.

Hospitais nos condados de Miami-Dade e Broward estão se preparando para outra onda de pacientes com COVID-19 e alguns já estão implementando planos de surto para aumentar a capacidade de leitos.

Com os casos de coronavírus em mais de 200.000 na Flórida, alguns hospitais estão implementando novas regras para abrir espaço para pacientes. A partir desta segunda-feira, 6, o Sistema de Saúde do Jackson Memorial Hospital está limitando cirurgias e procedimentos a casos de urgência e emergência, em um esforço para preservar os leitos em suas Unidades de Terapia Intensiva.

O Jackson Health System tem visto um aumento constante no número de pacientes com COVID-19 sendo admitidos.

“Em março, fechamos as cirurgias eletivas”, disse o presidente e CEO da Jackson Health, Carlos Migoya. “O maior problema que tínhamos na época era a falta de EPI e não de leitos naquele momento”.

A Baptist Health também interrompeu seus procedimentos eletivos em alguns de seus hospitais para pacientes que preciariam passar a noite após a cirurgia.

“Quando eles percebem o quão letal isso pode ser, se um número suficiente de pessoas entender, em particular pessoas vulneráveis ​​e até jovens – agora temos alguns jovens morrendo, então acho que realmente a mensagem foi enviada” disse o prefeito da cidade de Miami, Francis Suarez.
Coronavirus disease (COVID-19)

“Esses picos enormes que estamos vendo agora, obviamente, significam que em uma semana ou duas, veremos ainda mais pessoas aparecendo em hospitais em unidades de terapia intensiva e em ventiladores”, disse Dan Gelber, prefeito de Miami Beach.

O sul da Flórida teve um final de semana de feriado muito diferente em 4 de julho com longas filas do lado de fora do Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, para testes da COVID-19, e as praias vazias em alguns condados como Miami-Dade e Broward que proibiram a entrada na praia justamente para evitar aglomeração e propagação do coronavírus.

Mesmo assim, os líderes do sul da Flórida se esforçam para tentar conter o aumento, impondo ou voltando com medidas mais restritivas como toque de recolher e proibição de abertura de locais.

Fechamento de academias e restaurantes em Miami-Dade

Nesta segunda-feira, 6, o prefeito de Miami-Dade assinou uma ordem de emergência fechando novamente academias e restaurantes.

No entanto, as autoridades dizem que esperam também uma mensagem consistente do governo federal – como acontece durante a temporada de furacões, quando uma tempestade se aproxima, por exemplo.

“O que ouvimos de Washington é algo totalmente diferente do que estamos tentando dizer às pessoas agora”, disse Gelber, “e essa mensagem mista pode ser horrível, porque se você estiver lá fora e quiser usar uma máscara e dizer: ‘Oh, está quente e é estranho e eu não quero fazer isso. Então, o presidente dos Estados Unidos fez uma grande manifestação na sexta-feira à noite, onde ninguém está usando máscaras e ninguém está socialmente distante um do outro, por que devo fazê-lo? ‘” Com informações dos canais WSVN e Local 10.

Atualmente, a Flórida representa 20% de todos os casos de coronavírus nos Estados Unidos e registrou 6.327 novos casos de COVID-19 no último domingo, elevando o total de casos no estado para 206,447. 

Em Broward, uma média de 24% de leitos de UTI disponíveis e Miami-Dade 23%. Para ver a listagem completa dos leitos de UTI em cada condado da Flórida, clique aqui. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Hospitais da Flórida limitam cirurgias para preservar leitos de UTI apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News