Hospitais da Flórida veem dobrar o número de pacientes internados com covid-19

A número de casos de coronavírus na Flórida praticamente dobrou na última semana, o que coloca o Estado com o quarto maior índice de pessoas hospitalizadas com o vírus no País. Os outros estados são Nevada, Missouri e Arkansas.

De acordo com o Departamento de Saúde da Flórida, o número de casos dobrou de uma semana para outra, passando de cerca de 23 mil para 45 mil novos casos de coronavírus, um aumento de 48%.

Os hospitais já estão vendo o número de pacientes com covid aumentar. Mais de 3.600 pessoas estão hospitalizadas na Flórida com o vírus, número que era de 1.845 em 14 de junho, um aumento de 95% em um mês.

Segundo Marc Napp, médico-chefe do Memorial Health System, o perfil dos pacientes é de pessoas na faixa dos 40 e 50 anos, que não se vacinaram e muitos com comorbidades. “A maior parte dos vacinados é de idosos, então estamos vendo pacientes mais jovens”, disse Napp. “A grande maioria dos pacientes não foram vacinadas. Temos alguns que tomaram a vacina, mas são casos menos graves do que os que nunca se imunizaram”, ressalta.

Cientistas acreditam que esse aumento do número de casos em todo o País se deve à variante Delta do vírus. Eles afirmam que as vacinas são eficientes contra a variante e, mesmo que os vacinados peguem a doença, ela vem de forma mais branda. (Com informações do SunSentinel)

The post Hospitais da Flórida veem dobrar o número de pacientes internados com covid-19 first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA