Hot Beach Olímpia (SP) inaugura espaço de entretenimento noturno; fotos

PANROTAS/Beatriz Contelli

Vista do Hot Beach Resort para o parque

Vista do Hot Beach Resort para o parque

Do centro-leste da América do Sul, abrangendo uma área de 1,2 milhão de quilômetros quadrados, o Aquífero Guarani chega ao interior de São Paulo como a principal reserva para o abastecimento humano e a continuidade do crescimento econômico. Um dos destinos mais beneficiados pelo aquífero é a cidade de Olímpia, que vem ganhando projeção pela presença de parques aquáticos com diversas atrações, incluindo águas termais.

Ciente da importância da preservação ambiental, o Hot Beach Parque & Resorts acaba de inaugurar um espaço de entretenimento noturno que não só homenageia o Aquífero Guarani, como também ressalta a reputação de Olímpia como a Capital Nacional do Folclore. Integrada no complexo que abriga o parque, o Hot Beach Suítes e o Hot Beach Resort, a Vila Guarani é um espaço de entretenimento, gastronomia e compras projetado para ampliar as opções de lazer dos hóspedes e visitantes.

O objetivo da Vila Guarani, que funciona das 15h30 às 22h, é suprir uma carência do público por
atividades após às 17h, quando o parque encerra as operações. O espaço conta com choperia, pizzaria, gelateria, empório de vinhos, uma loja de sandálias e outra de moda praia, além do Espaço Saberes e Tradições, que abrigará mostras e exposições folclóricas e uma área colaborativa para a comercialização de produtos artesanais, dois fortes atrativos da cultura olimpiense.

Com uma cenografia lúdica, toda inspirada nas lendas e tradições locais, a Vila Guarani se distribui por caminhos sinuosos em meio à vegetação. As artes da Vila retratam imagens de seres encantados, por onde se distribuem cinco pontos de realidade aumentada, que se destacam com a iluminação noturna.

Destaque ainda para a primeira atração seca do complexo, o Viiiixe, circuito interativo suspenso em uma plataforma vertical de 15 metros de altura com passarelas teladas para que o percurso de crianças e adultos transcorra em segurança. As surpresas ficam por conta de efeitos especiais, como pontos de fumaça e sons simulando a presença de animais, que também garantirão momentos de interação com o público.

O espaço também manterá uma programação de shows e apresentações diárias, das 19h30 às 22h, sempre com música ao vivo, e futuramente abrigará um circo.

A inauguração da Vila Guarani aconteceu na noite da última sexta-feira (24), com a presença de hóspedes do parque aquático, da imprensa e convidados.

Expansão para mais diversão

Há ainda outra grande novidade para a temporada de julho. Previsto para inaugurar já no dia 5, o Oásis é uma área composta por três piscinas, prainha para crianças, brinquedos infantis, deck, cascatas, bar, palco e bangalôs.

Com a construção do Oásis, o parque aquático passa de 90 metros quadrados de área para 130 mil metros quadrados, e eleva a capacidade de público de 8 mil para 12 mil pessoas/dia. Entre os diferenciais da nova área, destaque para a piscina em estilo fervedouro, com 135 saídas de jato de ar em seu fundo.

A Vila Guarani e o Oásis resultam de um investimento de R$ 20 milhões do Grupo Ferrasa. As obras geraram o emprego, direto e indireto, de 300 colaboradores.

Fonte: PANROTAS