Hotel de Star Wars será reaproveitado após fechamento

Reprodução/Disney Parks Blog

Star Wars: Galactic Starcruiser fechará permanentemente após a viagem final em 28 de setembro

Star Wars: Galactic Starcruiser fechará permanentemente após a viagem final em 28 de setembro

Em entrevista ao portal The Points Guy, o presidente da Disney Parks, Experiences and Products, Josh D’Amaro, disse que “ainda não há indícios do que vai ser feito com Star Wars: Galactic Starcruiser, mas algo vai acontecer”. O hotel com temática da franquia intergaláctica do cinema está fechando definitivamente este ano. Sobre o hotel, D’Amaro falou sobre levar os Imagineers a “correrem riscos”.

“Subam o nível. Experimentem coisas que os convidados nem estão pedindo porque não sabem pedir. Eu sei que nem tudo vai funcionar. O que funcionou, porém, é que levamos a criatividade e a narrativa a um nível completamente novo, a um nível que nunca existiu antes. Não funcionou comercialmente. E então, quando percebemos isso, basta fazer uma ligação e seguir em frente.”

Josh D’Amaro, presidente da Disney Parks, Experiences and Products

Star Wars: Galactic Starcruiser fechará permanentemente após a viagem final em 28 de setembro, que esgotou rapidamente após o anúncio do fechamento. Os convidados esperaram em filas virtuais de horas para reservar sua última oportunidade. É improvável que haja mais disponibilidade para a experiência.

A atração com 100 quartos foi inaugurado em março de 2022 no Walt Disney World, em Orlando. A experiência começa em quase US$ 5 mil por cabine e oferece uma aventura imersiva de “Star Wars” de três dias e duas noites em uma nave fictícia, onde os hóspedes se tornam parte de um conflito entre a Resistência e a Primeira Ordem. Inclui uma excursão a Star Wars: Galaxy’s Edge no Disney’s Hollywood Studios, refeições temáticas e entretenimento ao vivo, incluindo uma batalha pela galáxia.

A Starcruiser está sobrecarregada desde antes de sua inauguração, envolta em problemas financeiros, cortes orçamentários, preços altos, baixa ocupação e níveis inconsistentes de satisfação quando os indivíduos comparam o que foi entregue com o que foi inicialmente prometido nas etapas conceituais. Acima de tudo, o resort em dificuldades era proibitivamente caro para a maioria dos hóspedes potencialmente interessados.

Embora Star Wars: Galactic Starcruiser não tenha tido um desempenho tão bom quanto a Disney esperava, representará uma redução de impostos de US$ 300 milhões.

Star Wars: Galactic Starcruiser foi geralmente bem avaliado e tem a distinção de ganhar o Prêmio TEA Thea de 2022 por ‘Realização excepcional em experiência de marca’.

Fonte: PANROTAS