ICE desenvolve cartão de identificação para imigrantes indocumentados no país

Cartão de identificação para imigrantes sem documentos permitirá que o ICE faça monitoramento ostensivo

Os indocumentados que forem libertados poderão potencialmente receber cartão de identificação eletrônico que compilará documentos e fotografia, com informações biográficas da pessoa e medidas de segurança com tecnologia

Da Redação – Com o contingente de imigrantes que chega aos EUA em busca de oportunidade, os porta-vozes do ICE confirmaram que vem sendo desenvolvido um programa piloto para dar a essas pessoas cartões de identificação eletrônica. O programa desenvolverá uma carta segura que compilará os documentos pertinentes ao caso e será eletrônica, moderna, consistente e verificável para o imigrante.

Com a nova tecnologia, os indocumentados que forem libertados poderão potencialmente receber um cartão de identificação eletrônico que compilará vários documentos e incluirá uma fotografia, informações biográficas da pessoa e medidas de segurança com tecnologia avançada.

Este programa piloto ainda está em desenvolvimento e não foi implementado, informa o ICE. Estima-se que cerca de 300.000 imigrantes estejam agora em programas chamados de “alternativas à detenção” que incluem alguma forma de monitoramento eletrônico.

Em comunicado, os porta-vozes do ICE explicaram que o cartão de identificação eletrônico ajudaria quando os agentes do ICE encontrarem um imigrante nas comunidades, para que possam verificar facilmente com uma carteira de identidade que foram liberados anteriormente da custódia e/ou deportação presencial.

Os imigrantes portadores do cartão de identificação poderão se mobilizar com mais tranquilidade no país, com as devidas orientações das autoridades de imigração que irão monitora-los por meio de um portal de internet em desenvolvimento com sua carteira de identidade.

Fonte: Nossa Gente