ICE prende 58 imigrantes indocumentados em seis estados na última semana

O U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) divulgou informações sobre a prisão de 58 imigrantes indocumentados em seis estados – New Orleans, Alabama, Arkansas, Tennessee, New Jersey e Maryland – entre 13 e 16 de maio.

Segundo o ICE, a maior parte dos presos tinha passagem pela polícia e ordem de deportação em aberto. Foram efetuadas nove detenções em New Orleans, 12 no Alabama, oito no Arkansas, quatro no Tennessee, 13 em New Jersey e 12 em Maryland.

Entre os presos em NJ, estão cidadãos de El Salvador, Jamaica, México e Equador. Já em Maryland, os detidos são de Honduras, Guatemala, Quênia, México e Zimbábue.

Aqueles com ordem de deportação expedida serão deportados imediatamente. Os demais terão audiências marcadas.

Já na região de New Orleans, que inclui o Alabama, Arkansas e Tennessee, durante o ano fiscal de 2018, 10.270 pessoas foram presas, 89% com alguma passagem pela polícia.

A detenção de imigrantes em New Jersey, que possui uma das maiores populações de imigrantes no país, aumentou sensivelmente desde que o presidente Donald Trump assumiu o cargo. No ano fiscal de 2017, foram 3.189 prisões na jurisdição do ICE em Newark, que engloba todo o estado. Esse número é 42% mais alto que o do ano anterior.

Nacionalmente, o ICE prendeu em 2018, 158.581 imigrantes indocumentados, um crescimento de 11% em relação a 2017.

Fonte: AcheiUSA