ICE prende mais de 2 mil imigrantes com históricos criminais em menos de dois meses

ICE. divulgação.

O Immigration and Customs Enforcement (ICE) anunciou na terça-feira, 1°, os resultados das recentes operações dirigidas a imigrantes com históricos criminais com mais de dois mil que foram presos por, ou têm acusações pendentes ou condenações, por crimes envolvendo vítimas.

De 13 de julho a 20 de agosto, os oficiais do ICE prenderam mais de 2.000 indivíduos foragidos que viviam ilegalmente nos EUA e que podem ser deportados devido a seus históricos criminais, informa o comunicado. 

Cerca de 85% das pessoas presas pelo ICE por acusações de imigração também tinham condenações criminais ou acusações criminais pendentes.

Muitos tinham várias condenações criminais e acusações pendentes por crimes cometidos contra as vítimas, como assalto, violência doméstica, violação sexual de adultos e também de menor de idade e homicídio. Na lista dos crimes, o ICE cita ainda assédio, acidente sem prestar socorro e furto.

“Os imigrantes visados ​​durante esta operação atacaram homens, mulheres e crianças em nossas comunidades, cometendo crimes graves e, às vezes, ferindo repetidamente suas vítimas”, disse o oficial sênior do ICE Tony H. Pham no comunicado.

“Ao concentrar nossos esforços nos perpetradores de crimes contra as pessoas, somos capazes de remover essas ameaças de nossas comunidades e evitar que ocorram futuras vitimizações. Por meio de nossos esforços de fiscalização direcionados, estamos eliminando a ameaça representada por esses criminosos, muitos dos quais são reincidentes ”, completa. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post ICE prende mais de 2 mil imigrantes com históricos criminais em menos de dois meses apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News