Igreja da Flórida vira posto de vacinação após seis fiéis morrerem de covid em 10 dias

Em dez dias, seis fiéis do templo evangélico Impact Church, em Jacksonville, FL, morreram após serem contaminados pela covid-19. Outros 20  frequentadores da igreja  estão internados em um hospital local e pelo menos mais dez se recuperam em casa após testarem positivo para o coronavírus.

O pastor George Davis disse na sexta-feira (6) ao canal News4Jax que além de pertencerem ao mesmo ministério, as seis pessoas que faleceram tinham algo mais em comum: nenhum deles havia tomado a vacina.

“Nos últimos 10 dias, tivemos seis membros da nossa igreja que morreram de covid. Quatro deles tinham menos de 35 anos. Todos eram saudáveis e não tinham sido vacinados ”, disse Davis.

A situação alarmante fez com que o pastor convertesse a igreja em um posto de vacinação contra o coronavírus e iniciasse uma campanha para estimular os frequentadores do local a tomarem os imunizantes.

Ele contou que o primeiro caso positivo entre os fieis foi confirmado no final de julho, e daí em diante vários outros surgiram. O religioso relatou ainda que os que  morreram passaram apenas alguns dias no hospital antes do óbito.

Durante os cultos, Davis afirmou que a igreja exige o uso de máscara, o auditório é completamente limpo e desinfetado e as pessoas são orientadas a manter distanciamento social. O pastor acredita que os  membros contraíram o vírus em algum lugar fora da igreja e o transmitiram para os demais.

Agora, em vez dos tradicionais cultos de domingo de manhã, o pastor pede que fieis, familiares e amigos compareçam à Impact Church para garantir as doses da vacina Pfizer que são oferecidas gratuitamente a quaisquer pessoas maior de 12 anos.

Ele falou que mais de mil doses já foram distribuídas no local.

The post Igreja da Flórida vira posto de vacinação após seis fiéis morrerem de covid em 10 dias first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA