Ilhabela reforça infraestrutura e prevê 1,5 milhão de visitantes em 2022

PANROTAS / Filip Calixto

Guillermo Alcorta (PANROTAS), Luciane Leite (Secretaria de Turismo de Ilhabela) e Antonio Colucci (prefeito de Ilhabela)

Guillermo Alcorta (PANROTAS), Luciane Leite (Secretaria de Turismo de Ilhabela) e Antonio Colucci (prefeito de Ilhabela)

Presente na WTM Latin America 2022, o Turismo de Ilhabela espera receber neste ano 1,5 milhão de visitantes, número similar ao do período pré-pandêmico. De acordo com o prefeito de Ilhabela, Antonio Colucci, o destino tem investido em infraestrutura e eventos para atrair cada vez mais turistas.

“Para 2023, por exemplo, já temos planos de novos hotéis na ilha e também temos investido em internet de alta velocidade, o que permite que não apenas os turistas visitem o destino a lazer, como também para fazer home-office”, comenta Colucci.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, Luciane Leite, em janeiro deste ano a ocupação hoteleira no destino chegou a 83% e no último réveillon foi de 97,2%

Em março deste ano, mais de 166 mil pessoas visitaram Ilhabela para lazer. Atualmente, atividade turística representa 35,4% dos estoques de empregos formais na cidade.

Os eventos são um dos fortes da cidade e neste ano já há um extenso calendário com muitos deles, com destaque para o Carnaval, que será realizado de 20 a 22 de maio deste ano, assim como o festival Ilhabela in Jazz, um dos mais importantes do Brasil no gênero musical.

Fonte: PANROTAS