Imigração prende brasileiros por entrarem ilegalmente nos EUA de jet ski pelo Canadá

Agentes da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, na sigla em inglês) prenderam quatro brasileiros que tentavam entrar no país de jet ski, no sábado. Três homens e uma mulher nascidos no Brasil foram detidos pouco depois de pisarem no território americano depois de terem atravessado o Lago Huron, em Michigan.

De acordo com a CBP, os agentes de Operações Aéreas e Marítimas viram a primeira moto aquática perto da Blue Water Bridge. Eles observaram o jet ski com três pessoas: dois brasileiros, um de 34 e 35 anos, e o condutor do veículo.

“O jet ski parou perto de Port Huron. Dois dos indivíduos saíram do jet ski e começaram a andar pela estrada, enquanto o jet ski retornava ao Canadá. Agentes da Patrulha de Fronteira que monitoram a situação observaram os dois sujeitos entrarem em um veículo que foi posteriormente parado por agentes da Patrulha de Fronteira da Estação de Marysville”, informou a CBP.

Pouco depois, os agentes observaram a mesma moto aquática com mais dois passageiros na garupa. Dois brasileiros, um homem de 47 anos e uma mulher de 44 anos, desceram do jet ski e foram detidos em seguida. A dupla também admitiu cruzar ilegalmente a fronteira internacional para os EUA. O condutor da moto aquática e mais um envolvido no tráfico de pessoas foram presos pela Real Polícia Montada do Canadá.

Fonte: Brazilian Press