Imigrantes fazem protesto em frente à casa de Alejandro Mayorkas em Washington D.C.

Um grupo de imigrantes liderados pela ONG Voces de la Frontera fez um protesto, na segunda-feira (25), em frente à casa do secretário de Homeland Security, Alejandro Mayorkas, em Washington D.C.

“Corremos o risco de ser presos para deixar uma mensagem clara ao governo Biden: faça o seu trabalho, cumpra o prometido. Desfaça as políticas racistas e anti-imigrantes implementadas por Trump, que aterrorizam os imigrantes todos os dias”, divulgou a ONG em nota.

De forma pacífica, os manifestantes gritaram: “Escuta, Mayorkas. Estamos na luta”. Alguns seguravam cartazes pedindo o fim do US Immigration and Customs Enforcement (ICE).

Os manifestantes foram dispersados por seguranças do secretário.

“Fomos forçados a fazer isso porque Biden e Mayorkas não cumpriram suas promessas. Essa administração prometeu se opor a grupos de supremacia branca e racistas, mas isso não aconteceu”, disse Christine Neumann-Oritiz, diretora da ONG.

Em 2020, a então candidata e hoje vice-presidente Kamala Harris se encontrou com representantes da Voces de la Frontera e se comprometeu a criar políticas para legalizar imigrantes. (Com informações do jornal Al Día)

Fonte: AcheiUSA