Imigrantes que deixam espaços em branco nos formulários terão segunda chance

O USCIS concordou com uma ação coletiva que agora oferece uma segunda chance para milhares de casos rejeitados pela agência federal por terem deixado um espaço em branco nos formulários. 

“O USCIS chegou a um acordo de liquidação no caso Vangata et. Al. V. USCIS et.al. nº 04:20 cv 08.143 HSG (ND Cal.), que permite que certos indivíduos possam ter datas de recepção atualizadas e aplicações novamente apresentadas com pedidos de benefícios de imigração que foram originalmente rejeitados sob os critérios acima com relação espaços em branco”, a agência informou em um comunicado de imprensa. “De acordo com a política anterior, o USCIS rejeitava aplicações que continham caixas em branco ou espaços.”

O estudo de Vangala et al. v. USCIS et al é uma ação coletiva movida em novembro de 2020, que inclui três reclamações perante o Tribunal do Distrito Norte da Califórnia, Divisão de Oakland, e na qual é acusado de que os pedidos de visto em três casos foram rejeitados por terem saído “várias páginas em branco”, de acordo com documentos do tribunal.

Em 20 de julho de 2021, acrescentou a declaração, o Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Norte da Califórnia, Divisão de Oakland, concedeu a aprovação final do acordo de liquidação. Este contrato é específico para a política de rejeição em branco que foi aplicada a três formulários:

– Formulário I-589, Pedido de Asilo e Retenção de Remoção;

– Formulário I-818, Petição para o Status de Não-Imigrante U;

– Formulário I-918-A, Petição para Membro da Família Elegível de um Destinatário do Visto U-1

Os candidatos cujos casos foram rejeitados por causa do espaço em branco têm até 20 de julho de 2022 para obter uma data de recebimento retroativa, disse a agência.

Indivíduos que reenviaram esses formulários antes da data efetiva deste acordo (20 de julho de 2021) também podem enviar a documentação em ou antes de 20 de julho de 2022 para obter uma data de recebimento atualizada.

Fonte: Brazilian Press