Imigrantes receberão ajuda para encontrar trabalho no estado de New York, anuncia governadora

A governadora Kathy Hochul revelou na sexta-feira a expansão do programa Highly Skilled Immigrant Career Pathways do estado de New York para ajudar imigrantes a encontrar empregos que correspondam às suas habilidades e experiência.

Como parte da expansão do programa, um total de US$ 4,38 milhões em subsídios financiados pelo Estado serão concedidos a provedores comunitários para apoiar o treinamento profissional e os esforços de colocação de empregos para um número maior de imigrantes altamente qualificados em New York.

As bolsas serão concedidas por três anos e são administradas pelo Escritório do Estado de New York para os Novos Americanos.

A expansão do programa Professional Pathways baseia-se no compromisso do governador Hochul de fortalecer a programação de desenvolvimento da força de trabalho do estado para imigrantes, destacada pela primeira vez no State of the State de 2022.

Lançado pela primeira vez em 2021, o programa NYS Professional Pathways ajuda imigrantes altamente qualificados a superar barreiras de desenvolvimento de carreira, avaliando, treinando e/ou recredenciando candidatos e identificando oportunidades de emprego para imigrantes de baixa renda em regiões de alta necessidade em todo o estado.

O programa é projetado especificamente para áreas que atualmente precisam de trabalhadores altamente qualificados no estado de New York, incluindo arquitetura, engenharia, tecnologia da informação, educação, serviço social, economia, administração de empresas e jornalismo.

Em 31 de janeiro de 2023, de acordo com a agência líder de planos de carreira Upwardly Global, 282 candidatos a empregos foram aceitos no programa e receberam treinamento e preparação para o trabalho nos EUA. Os participantes deste programa devem estar autorizados a trabalhar nos Estados Unidos.

Sob essas novas subvenções expandidas administradas pelo Office for New Americans (ONA), a Upwardly Global receberá financiamento para continuar a servir como a Agência Principal para Planos de Carreira, fornecendo liderança de programa e assistência técnica em todo o estado para uma rede de Job Coaches.

“Em New York, reconhecemos a importância dos imigrantes e tudo o que eles trazem para nosso estado e país”, disse o secretário de estado de New York, Robert J. Rodriguez. “Ainda assim, muitos novos americanos enfrentam inúmeros obstáculos que dificultam a construção de uma vida melhor para eles e suas famílias. Por meio da expansão do programa Office for New Americans’ Professional Pathways, estamos capacitando e incentivando os imigrantes de New York e fornecendo as habilidades e os recursos de que precisam para ter sucesso e prosperar no mercado de trabalho atual. Para qualquer imigrante que precise de assistência ou para se conectar com os programas da ONA, ligue para a New Americans Hotline em 1-800-566-7636 das 9:00 às 20:00, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Brazilian Press