Imigrantes tentam cruzar a fronteira em motocicleta; 2 mulheres e criança presas

Tentativa de cruzar a fronteira para EUA em motocicleta é a nova prática utilizada por coiotes, segundo imigração

Segundo denúncia da Patrulha de Fronteira, coiotes e contrabandistas agora usam motocicleta para cruzar a fronteira para os EUA. Em Tucson, no Arizona, duas mulheres e uma garota de 12 anos foram presas

Da Redação – Agora, uma nova façanha dos coiotes, segundo autoridades de imigração do Arizona, é a tentativa de entrar ilegalmente nos EUA pela fronteira em uma motocicleta. E foi exatamente isso que aconteceu em Tucson, segundo a Patrulha de Fronteira, que flagrou imigrantes tentando cruzar a fronteira, através do México, a bordo de uma motocicleta – que seguia a toda velocidade.

No veículo estavam três imigrantes – duas mulheres e uma menina de 12 anos –, que foram interceptados e detidos em um posto policial. Em um post de mídia social, as autoridades de fronteira relataram que um contrabandista estava tentando pegar as três imigrantes no sábado.

Duas mulheres e uma menina de 12 anos estavam na motocicleta, perto do Canal Salinity, mas o coiote foi encontrado numa outra extremidade, na County 17th Street, segundo as autoridades.

Os agentes capturaram as imigrantes e encontraram uma segunda motocicleta na área. Essa é uma nova prática que vem sendo utilizada por contrabandistas na fronteira, atraindo imigrantes que aceitam o desafio, mas que acabam sendo presos pela polícia de imigração – o ICE.

Fonte: Nossa Gente