Incêndio mata pelo menos 39 pessoas em centro de migração na fronteira do México com EUA

Pelo menos 39 pessoas morreram na noite de segunda-feira (27) e outras 29 ficaram feridas em um incêndio em um centro de migração administrada pelo governo do México, perto da fronteira com os Estados Unidos, informaram as autoridades. O incêndio no Instituto Nacional de Migração (INM) ocorreu depois que cerca de 71 migrantes foram resgatados das ruas de Ciudad Juárez, uma cidade fronteiriça perto de El Paso, Texas. A causa do incêndio e a nacionalidade das vítimas ainda não foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Migração do México, que iniciou uma investigação sobre o incêndio.

Segundo informações do The New York Times, testemunhas relataram momentos de tensão durante o dia entre os migrantes e os funcionários do INM. Imagens publicadas pelo jornal local Diario de Juarez mostraram fileiras de corpos cobertos, ambulâncias e bombeiros do lado de fora da instalação. Segundo testemunhas, a maioria dos migrantes no centro era da Venezuela.

O incêndio é um dos piores dos últimos anos no México, que registra níveis recordes de cruzamentos na fronteira com os Estados Unidos. Ciudad Juárez é uma das comunidades fronteiriças no México onde migrantes de Cuba, América Central e outros lugares esperam enquanto tentam entrar em território americano.

The post Incêndio mata pelo menos 39 pessoas em centro de migração na fronteira do México com EUA appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA