Indocumentados com filhos americanos celebram o recebimento do stimulus check

Pela primeira vez, crianças americanas filhas de imigrantes indocumentados vão receber o cheque de $1.400 do governo federal. E esse dinheiro veio em um momento em que diversas famílias vivem dificuldades financeiras por causa da pandemia. 

Cerca de 2.2 milhões de crianças receberão o benefício, segundo o Center for Law and Social Policy. Mais de 9 milhões de imigrantes indocumentados, no entanto, não receberão os cheques do governo.

Para que essas crianças recebam o cheque, é necessário que elas tenham sido incluídas no imposto de renda dos pais, que declararam o imposto usando o ITIN Number.

Não é necessário preencher nenhum formulário, os pais devem receber o cheque na conta bancária registrada no IRS ou os cheques chegarão pelos Correios. 

Antonio Gomez é imigrante da Guatemala e tem três filhos nascidos nos EUA. Ele e a esposa não vão receber os cheques, pois não têm Social Security, mas os filhos vão. “Esse dinheiro vai ser uma bênção e vai chegar em ótima hora. Estamos precisando muito”, disse. 

Em entrevista ao USA Today, Yessenia Moreno disse que acorda todos os dias pensando em como vai pagar o aluguel, fazer as compras do mês e pagar as outras contas da casa. Imigrante indocumentada, ela é mãe de cinco crianças, teve coronavírus e perdeu o trabalho em um restaurante em Margate no ano passado. “Esse dinheiro é uma luz de esperança nessa escuridão em que estamos vivendo”, disse Yessenia, cujas crianças têm idades entre 3 e 17 anos. 

Outros beneficiários

O American Rescue Plan no valor de $1.9 trilhão também beneficia imigrantes portadores de green card, de vistos a H1-B e H2-A e imigrantes que têm Social Security, mesmo que com proteções temporárias contra a deportação. 

Trabalhadores temporários, não-residentes e imigrantes que estão no País ilegalmente não receberão o auxílio.

Para mais informações sobre o stimulus check acesse: https://www.irs.gov/coronavirus/get-my-payment

The post Indocumentados com filhos americanos celebram o recebimento do stimulus check first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA