Inffinito Brazilian Film Festival divulga programação em Miami e New York com início em 5 de agosto

O Inffinito Brazilian Film Festival já se tornou marca registrada em Miami, tanto que integra o calendário de eventos culturais do Sul da Florida. É também um festival que ocupa os parques da cidade de New York, incluindo o Central Park, o Brooklyn Bridge Park e o Rainey Park no Queens. Em sua 27ª edição, o maior e mais importante festival de cultura brasileira no exterior — graças aos esforços das fundadoras Adriana L. Dutra, Claudia Dutra e Viviane B. Spinelli — este ano traz uma seleção de 60 filmes, entre documentários e longas-metragens, todos inéditos nos EUA.

Além disso, a programação que vai de 5 de agosto a 30 de setembro, conta também com shows, festas, homenagens e muita cultura brasileira — disseminada presencial e virtualmente — em todo o território americano. O objetivo é celebrar o Brasil internacionalmente, propagando a pluralidade da produção audiovisual brasileira em uma fase atual de profunda reflexão sociopolítica e de estímulo ao resgate de memórias.

A Mostra presencial acontece de 30 de agosto a 2 de setembro, no Village East by Angelika, New York, e haverá Mostra competitiva de 10 a 16 de setembro no Silverspot Cinema em Miami.  O retorno às salas de New York é mais um motivo de comemoração, depois do hiato causado pela pandemia. 

Em New York, haverá também Mostra ao ar livre gratuita, com duas sessões: dia 25 de agosto no Brooklyn Bridge Park, às 20h com a exibição do documentário “Dom Salvador e Abolição” de Lilka Hara e Artur Ratton, e no dia 2 de setembro no Rainey Park, em Astoria, com o documentário “Eskawatã Kayawai, O Espírito da Transformação” de Lara Jacoski e Patrick Belém.

As Mostras virtuais, por sua vez, serão realizadas de 5 de agosto a 30 de setembro e estarão acessíveis para todo o território americano na www.inff.online. Além dos documentários em competição, o público poderá acompanhar lançamentos recentes e duas Mostras temáticas preparadas especialmente para esta edição: a Mostra LGBTQIAPN+ e a Mostra de Filmes Indígenas.

Haverá também uma homenagem à cineasta Tetê Moraes, que completa 80 anos de uma vida dedicada ao cinema, ao jornalismo e à literatura, sempre com foco na presença da mulher na sociedade brasileira.

Dois grandes shows a céu aberto com o cantor, rapper e compositor Emicida, considerado um dos maiores nomes do hip hop contemporâneo, completam esta grande festa da cultura brasileira. Os shows acontecem dia 3 de setembro no SummerStage, do Central Park, em New York, com entrada franca, e no dia 9 de setembro, no Miami Beach Bandshell, com ingressos a partir de $50.

Confira a programação completa do 27th Inffinito Brazilian Film Festival no site www.inff.online

The post Inffinito Brazilian Film Festival divulga programação em Miami e New York com início em 5 de agosto appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA