Influenciadora Kat Torres é presa em Minas Gerais

A influenciadora Katiuscia Torres Soares, 30 anos, também conhecida como Kat A Luz, foi presa no último sábado (19), em uma unidade penitenciária feminina de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ela é suspeita de manter pessoas em condições análogas à escravidão nos Estados Unidos, entre outros possíveis crimes.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, a medida preventiva (sem prazo) foi decretada pela 5a Vara Federal de São Paulo e cumprida pela penitenciária Estevão Pinto, na capital mineira.

Katiuscia, que ainda não apresentou seu advogado de defesa, começou a ser investigada depois que parentes e amigos passaram a procurar duas brasileiras, Letícia Maia, de 21 anos, e Desirré Freitas, 26, que haviam se mudado para os Estados Unidos seguindo a influenciadora. O caso, que envolveu acusações contra a modelo Yasmin Brunet, gerou polêmica nas redes sociais e originou um boletim de ocorrência no Brasil com suspeita de trático humano e esquema de prostituição.

No dia 2 de novembro, Kat, Letícia e Desirré foram presas nos Estados Unidos, mas a justiça norte-americana não revelou o motivo da prisão. O caso corre em segredo de Justiça no Brasil.

Fonte: AcheiUSA