Inhotim (MG) amplia capacidade de público a partir de agosto

Divulgação

Aberto de quinta a domingo, incluindo feriados, o Inhotim poderá receber mil visitantes por dia

Aberto de quinta a domingo, incluindo feriados, o Inhotim poderá receber mil visitantes por dia

A partir do dia 5 de agosto, o Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), funcionará de quinta-feira a domingo e em feriados, com capacidade para mil visitantes por dia de funcionamento. A entrada gratuita permanecerá toda última sexta-feira do mês, exceto em feriados, com o mesmo limite de público. A compra e retirada de ingressos não se altera: deve ser realizada com antecedência, pela Sympla, sem operação de venda de entradas na bilheteria do parque.

Os protocolos de saúde estabelecidos no Inhotim, como o uso obrigatório de máscara, por funcionários e visitantes, displays de álcool em gel distribuídos pelo parque e distanciamento entre as mesas nos pontos de alimentação, continuam sendo seguidos. “A adesão do público aos protocolos estabelecidos, a grande procura de ingressos em julho e a vacinação contribuíram para adotarmos essas novas medidas”, afirma o diretor-presidente do Instituto Inhotim, Antonio Grassi.

Divulgação/Brendon Campos

Os ingressos de agosto e setembro já estão disponíveis no site, inclusive para o feriado da independência do Brasil, quando o parque abrirá em horário de feriado. De 4 a 7 de setembro (de sábado a terça-feira), o Inhotim funcionará das 9h30 às 17h30.

Divulgação/Brendon Campos

Com o estabelecimento da nova capacidade de visitantes, o restaurante Tamboril será reaberto, e seguirá os mesmos protocolos de saúde já adotados nos pontos de alimentação do Instituto.

O Instituto ressalta que avalia diariamente o cenário da pandemia na região, sempre atuando em consonância com as decisões estabelecidas pelos órgãos de saúde. Todas as orientações sobre como chegar ao Inhotim, compra de ingressos, os protocolos adotados e regras de visitação estão no site do Inhotim.

Fonte: PANROTAS