Inovação Disruptiva: Do Cenário aos Fatos Contemporâneos – Volume 2 promove reflexão inovadora sobre gestão

*Informe publicitário

No dia 7 de junho de 2023, ocorreu o aguardado lançamento do livro “Inovação Disruptiva: Do cenário aos fatos contemporâneos–Volume 2”, uma obra organizada e composta por docentes e mestrandos da Business School (Administração, Desenvolvimento de Negócios e Inovação, Marketing Digital e Negócios Internacionais) da MUST University. O evento, transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da instituição, reuniu especialistas, empreendedores e entusiastas da inovação.

A Inovação Disruptiva–tema central da publicação–é um conceito em constante desenvolvimento, baseado na gestão do conhecimento e na utilização estratégica da tecnologia, sempre com foco na experiência do cliente.

“O livro oferece aos leitores uma visão privilegiada dos autores, permitindo um mergulho nos capítulos que destacam o panorama mercadológico em que os empreendedores estão imersos. Dessa forma, os leitores podem aprender com as experiências compartilhadas pelos autores e adaptá-las à sua própria realidade”, destaca o professor Carlos Gustavo, coordenador dos programas de mestrados em Business Administration e Business Development and Innovation, e um dos organizadores da obra.

Segundo o especialista, o conteúdo apresentado no livro está fundamentado em três pilares essenciais: Pessoas, Tecnologias e Processos. O primeiro pilar enfatiza que todas as ações são realizadas por e para pessoas, reconhecendo a importância dos recursos humanos nas estratégias de inovação. O segundo pilar aborda as diversas formas de tecnologia, desde metodologias inovadoras até softwares, que impulsionam a transformação disruptiva. Já o terceiro pilar destaca a relevância da organização e do fluxo de trabalho orquestrado para o sucesso das empresas.

O principal objetivo do livro é provocar reflexões sobre a mudança do status quo, buscando alcançar resultados extraordinários. Ao longo dos seus 10 capítulos, o segundo volume da obra “Inovação Disruptiva: Do cenário aos fatos contemporâneos” aborda temas como o consumidor da era da inovação digital, o metaverso e seus dilemas, a resiliência e a inteligência emocional nas organizações, o supply chain e a tecnologia, entre outros assuntos relevantes.

Para Giulianna Carbonari Meneghello, presidente da MUST University, a obra é especialmente recomendada para empreendedores, estudantes de administração e áreas correlatas, gestores e pesquisadores, que tenham interesse em assuntos de inovação e gestão para além das fronteiras empresariais. “O lançamento do livro representa um importante marco no campo da gestão”, afirma Giulianna.

Além da versão digital, o livro “Inovação Disruptiva: Do cenário aos fatos contemporâneos–Volume 2” também estará disponível em formato impresso, publicado pela Editora Letra e Forma. Para mais informações sobre a obra e como adquiri-la, os interessados podem acessar o link: https://publicacoes.even3.com.br/book/a-inovacao-disruptiva-2196925

The post Inovação Disruptiva: Do Cenário aos Fatos Contemporâneos – Volume 2 promove reflexão inovadora sobre gestão appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA

Marcações: