Algarve: uma pousada boa, bonita e barata em Lagos

Área externa da pousada, com uma piscina de borda infinita e espreguiçadeiras
A piscina da Vila Luna: ares de casa (Bruno Barata/Reprodução)

Quando comecei a procurar onde me hospedar no feriado de 1° de maio que eu tinha acabado de decretar que teria cinco dias no meu calendário, logo me deparei com o que parecia um pequeno milagre. Uma guesthouse bonitinha, com uma piscina de borda infinita, não apenas disponível a poucos dias do feriado, como a preços bem convidativos para a data: € 120 a diária com café da manhã e garagem.

Casa de dois andares, moderna, de linhas retas, com uma piscina à frente
Área externa da pousada (Bruno Barata/Reprodução)

Desconfiada de que algo poderia estar errado ou ser enganação (já comprei gato por lebre no Algarve), fui à caça de reviews. Não havia. Fui ao Instagram: umas centenas de gatos pingados e uma dezena de 10 imagens. Resolvi arriscar. Que sorte: me hospedei na Vila Luna no primeiro fim de semana de sua abertura.

Resolva sua viagem aqui

Como é

Uma casa com cara de casa, da qual você recebe as chaves da porta e o controle remoto do portão. Não tem recepção, check-in ou check-out. Na área comum, sala de TV. Num aparador da entrada, um bolinho está sempre à espera na volta para casa.

Onde fica

Numa avenida com jeito de estrada, um pouco afastada do centro, num bairro mais residencial. A praia mais próxima é a de Porto Mós (que pode ser vista de esguelha da piscina).

O que mais gostei

Nosso quarto se abria diretamente para a piscina com portas deslizantes de vidro, e a cortina branca esvoaçante convidava para dias de pura preguiça. O frigobar tinha bebidinhas de presente.

Quarto da pousada com a cama em primeiro plano e uma porta de vidro que se abre para a piscina
A saída do quarto, direto para a piscina (Bruno Barata/Reprodução)
Continua após a publicidade

O que não gostei

A acústica não é das melhores e se os vizinhos de quarto não forem dos mais silenciosos pode ser incômodo. Também falta um pouquinho de alma na decoração (com um jardim bonito, quem precisa de plantas artificiais?).

O que pode melhorar

O café da manhã. É gostoso, mas o suco poderia ser sempre natural (só foi no último dia), o café poderia ser sempre expresso e deveria haver mais opções saudáveis (iogurtes vegan, mais frutas).

Calibre suas expectativas sobre o Algarve com as 10 verdades que eu pontuei neste outro texto.

Reserve sua hospedagem na Vila Luna

Leia tudo sobre o Algarve

Leia tudo sobre Portugal

Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Fonte: Viagem e Turismo