As locações da série House of The Dragon

A estreia de House of the Dragon aconteceu no dia 21 de agosto e já despertou curiosidade em relação às suas locações. Os episódios, que vão ao ar todo domingo às 22h na HBO e na HBO Max, foram em sua maioria gravados no Reino Unido, mas também em Portugal e na Espanha. Enquanto o enredo de Game of Thrones foi baseado nos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, a nova série será derivada de outra obra de George R. Martin, Fogo e Sangue. Conheça alguns dos cenários reais que deram vida à trama:

Monsanto – Portugal

A nossa colunista Rachel Verano já havia antecipado em outubro de 2021 que um dos cenários de House of the Dragon seria o pequeno vilarejo de Monsanto. A cerca de 280 quilômetros de Lisboa, a aldeia viu seu cotidiano pacato mudar completamente quando helicópteros, paraquedistas e tratores transportaram os equipamentos de filmagem até lá. O lugar não soma nem mil habitantes, sendo que alguns deles foram usados como figurantes na série, mas possui uma fortaleza de pedra que deve aparecer em cena.

Monsanto, Portugal
/ cat_collector/Wikimedia Commons

Cáceres – Espanha

A cerca de duas horas de Monsanto, mas já em território espanhol, Cáceres já tinha aparecido na sétima temporada de Game of Thrones como a capital fictícia dos Sete Reinos, Porto Real, e deve continuar desempenhando esse papel agora em House of the Dragon. Considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a cidade a 300 quilômetros de Madri reúne construções de pedra que seguem os estilos romano, renascentista e gótico. Na série antiga, apareceram em cena a Plaza de Santa María, a Plaza de Las Veletas e o Arco de la Estrella.

Cáceres, Espanha
/ Alonso de Mendoza/Wikimedia Commons

Trujillo – Espanha

Trujillo, distante cerca de 42 quilômetros de Cáceres, é outra locação da sétima temporada de Game of Thrones que voltou a ser utilizada para House of the Dragon. A cidade também dá vida à Porto Real, principalmente devido à presença de um castelo mouro do século 9.

Castelo de Trujillo, Espanha
/ Ana Rey/Wikimedia Commons

Granada – Espanha

Granada, no sul da Espanha, é uma locação inédita para o universo criado por George R. Martin. Gravações foram feitas no interior do Castillo de La Calahorra, construído entre 1509 e 1512 em estilo renascentista. Ainda não se sabe em qual parte da trama ele irá se encaixar, apenas que as cenas foram rodadas durante a noite e usando efeitos especiais com fogo.

Castillo de La Calahorra, Granada, Espanha
/ Wolfgang Pehlemann/Wikimedia Commons

Lloret de Mar – Espanha

Atores e membros da equipe de filmagem da série também estiveram na cidade litorânea de Lloret de Mar, que fica a 75km de Barcelona. Na ocasião, foram totalmente fechados para gravações os Jardins de Santa Clotilde, com vista para o mar e paisagismo no estilo renascentista italiano.

Continua após a publicidade
Jardins de Santa Clotilde, Lloret de Mar, Espanha
/ krysi@/Wikimedia Commons

Cornualha – Reino Unido

Tudo indica que várias cenas foram gravadas na região da Cornualha, no sudoeste da Inglaterra. O Monte de São Miguel, fortaleza do século 12 que é separada do continente durante a maré alta, representará a ilha da Baía de Água Negra que servia como sede da Casa Velaryon. Não muito longe dali, a praia e as cavernas de Kynance Cove são pano de fundo para um acampamento dessa mesma família nobre. Também deve aparecer a praia de Holywell, em uma cena envolvendo Daemon e Rhaenyra.

Mt. St. Michael, Cornualha, Reino Unido
/ Mt. St. Michael/Divulgação

Devon – Reino Unido

House of the Dragon também foi filmada na região britânica de Devon, mais exatamente em meio aos penhascos que se debruçam sobre o mar de Hartland Quay. A cena em questão envolvia um grande número de atores e figurantes, incluindo possíveis membros da Guarda Real.

Hartland Quay, Inglaterra
/ Christina Burford/Wikimedia Commons

Derbyshire – Reino Unido

As paisagens naturais de Derbyshire, mais ao norte da Inglaterra, também foram usadas pela produção de House of the Dragon. A lista dos lugares onde atores e cinegrafistas estiveram inclui Cave Dale, um vale calcário, Eldon Hill, pedreira no formato de um anfiteatro, e Mam Tor, fortaleza da Idade do Bronze.

Cave Dale, Inglaterra
Cave Dale AndyScott/Wikimedia Commons

Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade

Fonte: Viagem e Turismo