Avião com capacidade para 100 pessoas decola com 640 de Cabul, no Afeganistão

Imagens divulgadas pelo site Defense One mostram um avião militar americano C-17 Globemaster III, que decolou com 640 pessoas a bordo neste domingo (15) de Cabul para o Qatar. A aeronave tinha capacidade para 100 pessoas.

Segundo um funcionário da Defesa dos Estados Unidos, que falou ao site sob condição de anonimato, não estava previsto que a aeronave levasse tantas pessoas, mas afegãos se aglomeraram na rampa entreaberta para entrar no veículo.

O voo posou no Qatar em segurança, após duas horas de voo.

Segundo o relato feito ao Defense One, a decisão de decolar, em vez de tentar expulsar as pessoas, foi da tripulação. O aeroporto da capital afegã tem registrado cenas de desespero de moradores buscando fugir da cidade. Na mais chocante delas, ao menos duas pessoas morreram após se alojarem junto ao trem de pouso de um gigantesco cargueiro militar americano em plena decolagem —não se sabe se seria o mesmo C-17 que levou os cerca de 640 passageiros. (Com informações da Folha de S. Paulo)

The post Avião com capacidade para 100 pessoas decola com 640 de Cabul, no Afeganistão first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA