Bariloche ganha passeio de trem noturno com jantar

Desde julho, o Trem Patagônico tem feito passeios entre Bariloche e a Estação Perito Moreno, próxima à Laguna de Los Juncos (não confundir com o glaciar Perito Moreno). O trajeto leva pouco mais de 50 minutos e acontece durante o pôr do sol. O trem sai três vezes por semana, às terças, quartas e quintas-feiras, com partida às 18h15 e retorno às 23h20.

O bilhete inclui jantar em uma churrascaria da Estação Perito Moreno, que serve a famosa parrilla argentina acompanhada de salada, pão, salgados e batatas fritas, além de um flan como sobremesa. Há algumas opções alternativas para os passageiros que forem vegetarianos, veganos ou celíacos. As bebidas são pagas à parte ao final do jantar, às 21h50.

A partida de volta para Bariloche está programada para às 22h30. A casa de chá da estação fica aberta para que os passageiros possam tomar um café ou chocolate quente com bolo nesse meio tempo – mas esse consumo não está incluso no pacote. Ali também há telescópios disponíveis para a observação do céu noturno da Patagônia.

O passeio do Trem Patagônico custa ARS$ 14 mil, algo em torno dos R$ 560. As passagens podem ser adquiridas pelo site e mais informações sobre o passeio devem ser consultadas pelos e-mails [email protected] e [email protected].

A imagem mostra um trem verde fazendo um trajeto noturno
O trem possui dois vagões que levam até 120 pessoas por passeio. Chiwi Giambertoni/Divulgação

Bariloche by night

San Carlos de Bariloche é um dos destinos queridinhos dos brasileiros para viajar durante o inverno, principalmente pela estação de esqui de Cerro Catedral. Depois que o sol se põe, as cervejarias, bares, cassino e rinque de patinação no gelo agitam a vida noturna da cidade. Para os amantes de cerveja, Bariloche ostenta cerca de 25 fabricantes artesanais. A degustação de várias marcas pode ser feita podem ser no centro, perto do Centro Cívico, e entre as ruas Jureamento, 20 de Febrero e Elflein estão as marcas mais tradicionais.

Enquanto isso, quem deseja degustar a gastronomia regional deve se dirigir à rua Mitre e à avenida Bustillo. Ali é possível encontrar restaurantes com várias especialidades, desde truta e defumados até empanadas e choripán (sanduíche tradicional de chorizo, tipo de linguiça).

Continua após a publicidade

Outras duas atrações noturnas famosas são a Noche Nórdica, um passeio de quadriciclo na neve, e o La Cueva, passeio com motos de neve finalizado com um jantar dentro de uma caverna natural.

Leia tudo sobre Bariloche

Busque hospedagem em Bariloche

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade

Fonte: Viagem e Turismo