Boutiques para você sair vestida como uma parisiense

A mulher parisiense é uma entidade reconhecida mundialmente como a síntese da elegância, da feminilidade, da rebeldia e do mistério. O segredo que poucos sabem é que não existe “a” parisiense, mas parisienses, no plural. 

Perceba neste apanhado de marcas premium – nem de fast fashion e nem de alto luxo –, as mais concorridas de Paris e escolha a parisiense que mais convém a você.

SÉZANE

A Sézane captura a vibe da jovem francesa entre o estilo romântico de inspiração provençal e o hippie chique. Pra quem gosta de estampas, cores, bordados, bijuterias e outros detalhes de um look ultra feminino. 

O que mais vale o investimento são os muitos modelos de malha de frio, que fogem do padrão utilitário: são sensuais e com cara de festa. E o melhor achado são as bolsas, que são fabricadas com o mesmo couro e processo da Hermès, a marca francesa sinônimo de qualidade e exclusividade. Ah, e as lojas físicas são lindas; endereços aqui

Quem usa (ou usaria): as atrizes Monica Bellucci e Emanuelle Béart (no filme Ciúme – O Inferno do Amor Possessivo, de Claude Chabrol) e a cantora Aurelie Saada.

IRO

O espírito da marca é glam rock, andrógeno e sexy, com muito preto, couro, decotes diferentes e aquele equilíbrio entre a alfaiataria oversize e a roupa justa, além de blusas dignas da balada mais fina. Endereços aqui.

Quem usa (ou usaria): Charlotte Gainsbourg, Eva Green e a modelo Hailey Bieber 

ISABEL MARANT

A meio caminho entre o mood hippie-chique da Sézane e o glam rock da IRO, e ao mesmo tempo diferente das duas marcas, a Isabel Marant é a cara da mulher descolada e do cool parisiense. 

Os melhores investimentos são as botas com salto baixinho (uma marca registrada da grife), as jaquetas e boleros bordados com “savoir-faire” de alta costura, e as bolsas hippie-chique, sem logomarca evidente, mas com a inconfundível assinatura de estilo da grife. Endereços aqui.

Quem usa (ou usaria): as modelos Caroline de Maigret e Camille Rowe e a cantora Lou Doillon

SESSÙN 

Tecidos naturais e nobres, cortes oversize e uma paleta em tons pastéis e terrosos. Pra mulher de estilo mais blasé, que preza o conforto e quer estar alinhada. Um bom investimento são os blazers com tecidos e alfaiataria inglesa e as parkas cheias de bossa. Endereços aqui.

Quem usa (ou usaria): a jornalista Sophie Fontanel, a modelo Alice Moireau e a atriz Julie Delpy

Continua após a publicidade

INÈS DE LA FRESSANGE

A ex-modelo, consultora de estilo, autora e influencer que dá nome à grife é a própria encarnação do chique francês. O guarda-roupa Inès de la Fressange é essencialmente clássico, com peças atemporais e que não saem de moda. De sapatilhas a cardigans, é o próprio clichê da parisiense. Os preços são um pouco elevados, mas as peças são coringas e você vai poder usar a vida toda. Endereço aqui.

Quem usa (ou usaria): a própria Inès de la Fressange, Carla Bruni e Audrey Tautou.

ROUJE

De calça jeans, batom vermelho e franja, Jeanne Damas é a mais conhecida “It-Girl” parisiense, e a Inés de la Fressange 2.0. No DNA da marca criada pela influencer está o estilo das atrizes dos anos 70. Batizada com a cor da paixão, da feminilidade e da rebeldia, a Rouje (vermelho) é uma grife super sensual e feminina, com direito a muito animal print e calça justa. 

O melhor investimento são nos casacos e blazers, verdadeiramente bem cortados e que elevam qualquer produção. Mas, convenhamos, €130 em um mero top floral fru-fru é para patricinhas com dinheiro sobrando. Endereços aqui.

Quem usa (ou usaria): a própria Jeanne Damas, a atriz e modelo Lily-Rose Deep e todas as influencers do nicho Parisien girl 

COMPTOIR DES COTONNIERS

Entre o básico e o clássico, a Comptoir des Cottoniers tem roupas para o dia a dia, sem arroubos fashionistas. O princípio da marca é fazer com que um maior número de peças sejam combináveis entre si, num tipo de prêt-à-porter de um armário-cápsula. Para um twist francês despojado e prático num só lugar. 

Os bons investimentos são nos ícones da loja: a marinière (blusa estilo marinheiro), o trench coat e a calça cigarette modelo Marguerite. Endereços aqui.

Quem usa (ou usaria): Marion Cotillard, Léa Seydoux e Vanessa Paradis

Leia tudo sobre Paris

Busque hospedagem em Paris

Veja as melhores opções de voos para a França

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

Fonte: Viagem e Turismo

Marcações: