Busca pelo voo MH370 chega ao fim sem pistas

Governo da Malásia anunciou fim das buscas pelo MH370, desaparecido há quatro anos, na semana passada Foto: Vincent Thian / APKUALA LUMPUR — As buscas de quatro anos pelos destroços do Boeing 777 da Malaysia Airlines terminam hoje — e sem uma única pista relevante sobre o avião com 239 pessoas a bordo. O líder empresa contratada pelo governo malaio para uma busca de três meses pelo Oceano Índico declarou nesta terça-feira estar desapotando por não encontrar qualquer rastro do MH370. No futuro, ele espera participar de novas buscas.
Na semana passada, a Malásia anunciou que as missões de exploração da Ocean Infinty terminariam hoje após duas prorrogações de 90 dias no prazo. Oliver Plunkett, chefe-executivo da empresa texana, disse que a procura acabaria em breve após rastrearem uma área superior a 112 mil quilômetros do oceano: uma área quatro vezes maior do que a zona mapeada por especialistas como a mais provável onde a aeronave teria caído.
— Primeiramente gostaria de dedicar os pensamentos de todos na Ocean Infinity às famílias que perderam entes queridos no MH370. Parte da nossa motivação em renovar o contrato era conseguir respostas para essas famílias afetadas — disse em comunicado. — É com grande pesar que nós terminamos nossa busca sem qualquer pista encontrada.

Fonte: Extra Online