Chile anuncia novas regras de entrada

O Chile anunciou que, a partir de 1 de setembro, estrangeiros não terão mais que preencher a declaração juramentada e tampouco obter o passe de mobilidade para viajar pelo país. Veja o antes e depois das regras de entrada:

Regras para entrada no Chile até 31 de agosto

Até 48 horas antes de embarcar para o Chile, é preciso preencher a “Declaração Juramentada para Viajantes” para gerar um QR Code que deverá ser apresentado na chegada ao aeroporto. Nessa ocasião, existe a possibilidade de ser escolhido para fazer um teste do tipo RT-PCR. Se o resultado for positivo, é necessário cumprir isolamento de sete dias.

O país também pede que os visitantes façam a validação das vacinas contra a Covid-19 no site mevacuno.gob.cl para adquirir o “Pase de Movilidad”, que é pedido na entrada de restaurantes, eventos e shows. É preciso escanear documentos pessoais e enviar o comprovante de vacinação obtido através do aplicativo Conecte SUS. O prazo para verificação dos documentos é de 48 horas, apesar de, na prática, poder demorar mais que isso.

Regras para entrada no Chile a partir de 1 de setembro

Para entrar no Chile, será necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 ou fazer um RT-PCR dentro das 48 horas que antecedem o embarque. Os testes aleatórios na chegada ao aeroporto continuarão acontecendo. Além disso, o certificado de vacinação emitido através do Conecte SUS será aceito no lugar do “Pase de Movilidadad”. Menores de 18 anos estão liberados das exigências.

Leia tudo sobre o Chile

Busque hospedagem no Chile

Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Fonte: Viagem e Turismo