De pé na montanha-russa? Conheça nova atração do SeaWorld Orlando

O parque temático SeaWorld, em Orlando, anunciou uma nova atração para o segundo semestre de 2023. Primeira montanha-russa temática de surfe do mundo, a Pipeline: The Surf Coaster fará com que os visitantes fiquem de pé, como se estivessem de fato surfando sobre uma prancha. Os idealizadores também adiantaram que os encostos, que manterão os aventureiros bem presos ao brinquedo, se movimentarão para baixo e para cima para deixar a experiência ainda mais realista.

O trajeto terá 880 metros de extensão e será percorrido em pouco menos de dois minutos, com os carrinhos partindo em alta velocidade e chegando a até 96km/h. Pelo caminho, haverá subidas a até 33 metros de altura, muitas curvas, cinco momentos com sensação de gravidade zero e uma inversão que imita uma onda. A altura mínima para andar na atração será 1,37m.

A Pipeline: The Surf Coaster será a sétima montanha-russa do parque temático na Flórida, que ainda lida com a desaprovação de parte do público em relação à manutenção de bichos em cativeiro para performances em shows. Uma estratégia tem sido dar mais ênfase ao resgate, tratamento e reabilitação desses animais e, outra, investir forte justamente na área das montanhas-russas.

A mais nova atração do parque, inaugurada em fevereiro de 2022, reflete ambas: a Ice Breaker foi inspirada no Ártico e desenvolvida em parceria com o Alaska SeaLife Center, que se dedica a pesquisas marinhas e preservação da vida selvagem. Para os visitantes, o que mais importa é que se trata de uma atração para lá de radical, com lançamentos reversos e uma queda a 28 metros de altura em um ângulo de 100 graus.

Também são administrados pelo SeaWorld o parque aquático Aquatica, que ganhou o toboágua de cem metros de extensão Reef Plunge, e o parque de diversões Busch Gardens, na cidade vizinha de Tampa, que agora detém a montanha-russa híbrida, ou seja, feita de madeira e metal, mais rápida e inclinada do mundo. A chamada Iron Gwazi chega a 63 metros de altura, 91 graus de inclinação e 122km/h, com direito a três inversões durante o percurso.

Continua após a publicidade
Pipeline: The Surf Coaster, SeaWorld, Orlando, Flórida, Estados Unidos
Com a Pipeline: The Surf Coaster, o SeaWorld de Orlando totalizará sete montanhas-russas. //Divulgação

Montanha-russa de pé?

A Pipeline: The Surf Coaster não é a primeira montanha-russa em que os passageiros vão de pé. O conceito, chamado de “stand-up coaster”, é bastante presente nos parques da Six Flags espalhados pelos Estados Unidos: tem a Rail Blazer em St Louis, a Riddler’s Revenge na Califórnia, a Georgia Scorcher na Georgia e a Green Lantern em Nova Jersey.

Veja outras novidades dos parques de Orlando

Busque opções de hospedagem e voos para Orlando

Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade

Fonte: Viagem e Turismo