Diretor de hospital em Wuhan morre infectado pelo novo coronavírus

Foto: Reuters.

O diretor do hospital Wuchang, na cidade chinesa de Wuhan, centro do novo coronavírus, morreu na terça-feira, 18, de uma pneumonia resultante do Covid-19, informou o Diário do Povo, jornal oficial do Partido Comunista Chinês.

Liu Zhiming, neurocirurgião de 50 anos, é o primeiro diretor de um hospital a sucumbir à doença, informou o jornal.

O hospital administrado por Liu é um dos centros médicos especificamente designados para o atendimento de pacientes de Covid-19, na capital da província de Hubei, que foi colocada sob quarentena em 23 de janeiro com entradas e saída interditadas.

Cerca de dois mil profissionais de saúde chineses foram infectados pelo novo coronavírus e vários morreram, incluindo o médico Li Wenliang, que tentou alertar os colegas para um possível surto, mas que foi repreendido pelas autoridades chinesas por “espalhar boatos”.

As autoridades chinesas isolaram várias cidades da província de Hubei, no centro do país, para tentar controlar a epidemia, medida que abrange cerca de 60 milhões de pessoas.

Número de mortos e novos casos

O número total de mortos devido ao novo coronavírus na China continental subiu para 1.873.

Na terça-feira, um total de 11.741 casos estavam sendo considerados graves, enquanto 12.552 pacientes superaram a doença e receberam alta.

Além do total de 1.873 mortos na China continental, houve também um óbito na região chinesa de Hong Kong, um nas Filipinas, um no Japão, um na França e um em Taiwan.

Embora haja casos do vírus em outros países do mundo, a China registra cerca de 99% do total global de pessoas infectadas. Com informações do RTP.

Relacionada:

Americanos retirados de navio de cruzeiro no Japão chegam aos EUA; 14 estão com coronavírus

O post Diretor de hospital em Wuhan morre infectado pelo novo coronavírus apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News