Dois jornalistas morrem enquanto cobriam tempestade nos EUA

Jornalistas vítimas de tempestade Foto: Divulgação WYFFWASHINGTON — Dois jornalistas morreram na segunda-feira enquanto trabalhavam na tempestade Alberto, que atinge os Estados Unidos. O âncora Mike McCormick e o cinegrafista Aaron Smeltzer, do canal de notícias WYFF, tinham acabado de entrevistar um bombeiro quando uma árvore atingiu o carro que dirigiam na Carolina do Norte, região atingida por fortes chuvas e ventos desde que a tempestade se aproximou nos últimos dias.
A notícia causou manifestações de solidariedade na mídia americana. Colegas de McCormick e Smeltzer tanto em seu canal, quanto em canais concorrentes fizeram homenagens ao vivo para a dupla.
— Nossa família lamenta a perda de dois jornalistas e amigos especiais — disse a âncora do WYFF Carol Goldsmith durante o telejornal da noite de segunda.
Já colegas do canal WSPA afirmaram ao vivo que eram “pessoas comprometidas com seu trabalho, com sua comunidade, e mesmo pertencendo à concorrência no ar, eram nossos amigos e parte de uma família jornalística. Nós sentiremos muita falta deles”.
A tempestade subtropical Alberto atinge os EUA como a primeira grande tempestade de 2018, tocando o solo pela primeira vez na costa da Flórida durante a segunda-feira. Ventos de 55km/h e fortes chuvas ameaçam a população da região, bem como o estado do Alabama, para onde se dirige agora.

Fonte: Extra Online

Marcações: