Emissão de Green Cards para trabalhadores tem recorde nos EUA

Com o conjunto da instabilidade política e da inflação, que só tende a subir, prejudicando o poder de compras passando dando um clima de insegurança à população, alguns brasileiros foram levados a deixar o país em busca de qualidade de vida e estabilidade financeira fora do Brasil.

Só na última década, 10,3 milhões de green cards, documento que concede o direito à residência permanente nos EUA, foram emitidos para imigrantes vindos de todos os cantos do planeta, inclusive do Brasil. Segundo dados do Itamaraty, hoje existem aproximadamente 1,9 milhão de brasileiros, entre legais e ilegais, morando no país norte-americano.

Segundo o advogado de imigração Marcelo Gondim, a comunidade brasileira é a décima-primeira mais populosa no país, e pode ultrapassar a marca de 2 milhões de pessoas ainda este ano. “Destino favorito dos brasileiros que sonham em morar no exterior, os Estados Unidos nunca ofereceram tantas oportunidades para imigrantes quanto agora”, disse Gondim, que já cuidou de centenas de processos de green cards para brasileiros.

Independentemente do motivo que leva uma pessoa a buscar a imigração legal para os EUA, é preciso saber que existem tipos de vistos e categorias específicas de imigração que levam ao Green Card. “Para identificar o tipo correto para cada caso é sempre recomendável contar com apoio jurídico profissionais especializados e licenciados em direito imigratório”, concluiu Gondim.

Fonte: Brazilian Press