Espanha deixa de exigir formulário de controle sanitário

Na última segunda-feira (19), o governo da Espanha anunciou mudanças nas regras sanitárias de entrada para os viajantes que vêm de países fora da União Europeia. Para os brasileiros que chegarem ao país por via aérea ou marítima, não será mais exigida a apresentação do formulário de controle sanitário, o chamado Spain Travel Health (SpTH).

A flexibilização foi publicada Boletim Oficial do Estado (BOE), onde o Ministério da Saúde justifica que o fim da exigência é possível pelos altos níveis de vacinação da população espanhola e pela redução dos casos graves de Covid-19. O comunicado oficial também deixa claro que as demais regras sanitárias adotadas pela União Europeia continuam em vigor no país.

Sendo assim, para entrar na Espanha ainda é preciso que o viajante esteja totalmente vacinado e que tenha tomado sua última dose entre 14 e 270 dias antes da viagem. Os não vacinados devem apresentar um resultado negativo para um teste RT-PCR feito até 75 horas antes do embarque ou um teste de antígeno feito com até 24 horas de antecedência. Quem teve Covid e se recuperou também pode entrar no país a partir do 11° dia após o primeiro teste PCR positivo – o resultado do laboratório é válido por até 180 dias após a data da amostra. O padrão dos documentos da Comissão Europeia podem ser conferido neste link.

Leia tudo sobre Espanha

Busque hospedagem na Espanha

Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Fonte: Viagem e Turismo