Espanha terá viagens de trem gratuitas a partir de setembro

Entre 1° de setembro e 31 de dezembro, a Espanha promoverá um grande número de viagens de trem de curta e média distância totalmente gratuitas. O esquema anunciado pelo governo aplica um desconto total em todas as rotas do tipo Cercanías, Rodalies e Media Distancia operadas pela empresa ferroviária nacional Renfe.

As Cercanías e as Rodalies são rotas de comboio suburbano, sendo esta segunda operada na Catalunha. Por isso, os trens gratuitos mais interessantes para os viajantes são os Media Distancia, que fazem linhas regionais de até 300 km. Elas permitirão ir de Barcelona a Sevilha ou de Madri a Bilbao, por exemplo, sem pagar absolutamente nada. O benefício exclui rotas com mais de 300 km e também bilhetes únicos. Isso significa que o bilhete adquirido sem custo será um multi-viagem, que já inclui 10 viagens. Ainda não foi divulgado como as pessoas poderão obtê-lo (atualizaremos a matéria assim que as informações forem divulgadas).

A medida foi anunciada no dia 12 de julho pelo primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez e faz parte do Plano Nacional em resposta às consequências da Guerra na Ucrânia, que inclui uma redução de 30% nos bilhetes do restante do transporte urbano e metropolitano. Além disso, as ações do governo também preveem desconto de combustível e das taxas de eletricidade, bem como um auxílio para pessoas vulneráveis. Uma medida semelhante já tinha sido tomada pela Alemanha, que criou um passe de trem ilimitado a € 9.

Leia tudo sobre Espanha

Busque hospedagem na Espanha

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Fonte: Viagem e Turismo