Filhote de golfinho que encalhou na FL estava cheio de plástico no estômago

Um tipo raro de golfinho encontrado encalhado no litoral de Fort Myers Beach, na semana passada, estava com o estômago cheio de lixo, segundo biólogos.

O filhote de golfinho fêmea estava numa situação crítica de saúde e as autoridades decidiram por sacrificá-lo. A surpresa veio com a necropsia do animal que revelou pedaços de plástico em seu estômago.

Biólogos disseram que encontraram duas sacolas plásticas e até um balão triturado. A espécie é conhecida como “rough-toothed” ou dentes duros.

Especialistas em animais que o analisaram, disseram que o golfinho de dentes duros estava magro e com problemas de saúde. De acordo com o jornal, Florida Today, era um golfinho novo que provavelmente se perdeu de sua família no oceano e acabou vindo parar nas areais da Flórida.

Mesmo com a saúde debilitada, biólogos e observadores trabalharam para ajudar o animal a lutar pela vida, mas como ele estava muito mal de saúde, a autoridade da vida selvagem decidiu sacrificar o golfinho ainda no local.

Dias depois, na sexta-feira, a Comissão publicou fotos do conteúdo do estômago do golfinho, mostrando que a fêmea tinha dois sacos de plástico junto com um pedaço de balão.

Os cientistas tentam encontrar uma causa de morte, mas a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida disse que a descoberta destaca a necessidade de reduzir o uso de plástico descartável e de não lançar balões no meio ambiente.

Morte da vida marinha pelo lixo

Relatos de mamíferos marinhos encontrados presos com plástico em seus estômagos estão se tornando assustadoramente comuns.

Em março, uma filhote de baleia grávida morreu na costa da Itália com 49 libras de plástico em seu estômago, incluindo sacos de lixo, redes e linhas de pesca e um saco de líquido de máquina de lavar roupa.

No mesmo mês, uma baleia encalhada encontrada morta na costa das Filipinas tinha 88 libras de plástico em seu estômago, incluindo muitos sacos de plástico.

E em novembro do ano passado, uma baleia morta que encalhou num parque nacional na Indonésia tinha 13 libras de lixo plástico no estômago, incluindo chinelos, dezenas de sacos e mais de 100 copos.

O post Filhote de golfinho que encalhou na FL estava cheio de plástico no estômago apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News