Guia dos mercados de Natal de Nova York

Uma das principais tradições de Nova York são os holiday markets, os famosos mercados natalinos que pipocam por toda a cidade no final do ano. Além de serem uma ótima opção para quem busca um presente diferente ou gosta de comprar peças diretamente de quem as produz, eles também promovem verdadeiras comilanças regadas à apple cider. Mesmo sem intenção de levar algo para casa, gosto de passear por eles para curtir o clima gostoso que só essa época tem. Veja, a seguir, uma lista de mercados para visitar, curtir e comprar:

Winter Village no Bryant Park

O Winter Village me dá a sensação de estar dentro de um filme. Talvez por isso, a temporada de festas só parece começar realmente quando ele abre as portas. Mercado mais famoso da cidade, ele possui uma feira natalina em estilo europeu e uma estrutura completa de entretenimento, com direito a rinque de patinação no gelo, lodge que oferece um cardápio completo de coquetéis e petiscos festivos e iglus aconchegantes para sentar e comer. Os quiosques ficam ao longo das praças e terraços do Bryant Park, onde você encontrará uma grande variedade de itens para presente: enfeites, joias, velas, roupas, artesanatos exclusivos e muito mais. Não deixe de experimentar o chocolate quente, imperdível.

Quando? Até 2 de janeiro. De segunda a sexta-feira das 11h às 20h e aos sábados e domingos das 10h às 20h. 

Onde? No Bryant Park, entre a Fifth Avenue e a Sixth Avenue e entre a 40th Street e a 42nd Street.

Grand Central Holiday Fair

Muito mais do que uma estação de trem, a Grand Central é uma das atrações mais visitadas da cidade. E, cá entre nós, tem um clima que tem tudo a ver com o Natal. É lá que fica o mercado natalino coberto mais antigo de Nova York, conhecido por sua curadoria de produtos de alta qualidade. O belíssimo salão Vanderbilt recebe 36 vendedores locais que levam aos clientes roupas, joias, acessórios de inverno, peças de arte e outros. Sei que as ofertas são atraentes, mas não deixe de olhar para cima e apreciar as lindas luminárias que são marca registrada da estação. Isso vai de cortesia da casa. 

Quando? Até 24 de dezembro de 2022. De segunda-feira a sábado das 10h às 19h e aos domingos das 11h às 18h. O mercado fecha no Dia de Ação de Graças (24 de novembro), mas abre na véspera de Natal (24 de dezembro) das 10h às 18h.

Onde? No Grand Central Terminal, na 89 E 42nd Street.

Union Square Holiday Market

Se você nunca foi à Union Square, esse é um bom motivo para ir. Considerado um dos melhores mercados natalinos do país, o Union Square Holiday Market reúne cerca de 200 vendedores: há produtos de diversas categorias e uma mistura dinâmica de cozinhas globais. Mas você também pode ir no básico e fazer compras enquanto degusta um donut de apple cider com um apple cider quentinho. Delícia! E uma dica: se quiser ter uma vista panorâmica da feira, vá até a loja da Burlington’s do outro lado da rua. Da fachada no quinto e sexto andares você terá uma vista linda dos quiosques e da praça. 

Quando? Até 24 de dezembro. De segunda a sexta-feira das 11h às 20h, aos sábados das 10h às 20h e aos domingos das 11h às 19h. O mercado fechará no Dia de Ação de Graças (24 de novembro), mas abrirá na véspera de Natal (24 de dezembro) até às 16h.

Onde? Union Square Park na 14th Street.

Columbus Circle Holiday Market

O charme do Columbus Circle Holiday Market é que ele fica bem na entrada do Central Park. Não é à toa, é um dos mais elegantes da cidade. O bazar intimista é uma miscelânea de artesanato e deliciosas iguarias feitas localmente, onde os clientes podem passear por quiosques de arte, joias e peças de decoração exclusivas.

Quando? Até 24 de dezembro. De segunda-feira a sábado das 11h às 20h e aos domingos das 11h às 19h.

Continua após a publicidade

Onde? Columbus Circle & Central Park S, na 59th Street e Central Park West.

Brooklyn Flea – The Festive Holiday Market

O Brooklyn Flea em DUMBO é um tradicional mercado de pulgas que acontece todos os finais de semana ao longo do ano. Mas do Dia de Ação de Graças à véspera de Natal, ele se transforma no The Festive Holiday Market, um mercado natalino onde você pode encontrar de tudo. São 50 fornecedores vintage e artesanais que vendem peças bem estilosas, desde móveis, roupas vintage, colecionáveis e joias até uísque. Há também deliciosas opções de comida para recarregar as energias durante as compras.

Quando? Até 24 de dezembro. Aos sábados e domingos, das 10h às 17h.

Onde? Na 80 Pearl Street, no Brooklyn.

Makers Show no City Point

De um lado, o Makers Show é uma plataforma de mercado de justiça social para pequenas empresas. Do outro, o City Point é o maior complexo de compras e restaurantes do Brooklyn. Juntos, eles criaram uma feita natalina inédita no centro do Brooklyn que mistura o conceito brasileiro de compras natalinas no shopping com o conceito nova-iorquino de mercado natalino. Os vendedores expõem uma enorme variedade de roupas, produtos de beleza, acessórios e outros itens tentadores. Estou na torcida para que esse também vire tradição.

Quando? Até 23 de dezembro. Às sextas, sábados e domingos das 11h às 19h.

Onde? 445 Albee Square W, no Brooklyn.

Quer mais dicas? Me siga também no Instagram Vem pra NY!

Leia tudo sobre Nova York

Busque hospedagem em Nova York

Veja as melhores opções de voos para Nova York

Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade

Fonte: Viagem e Turismo