Homem é devorado por leões enquanto caminhava para casa com a família

Um jovem foi arrastado e comido por leões na Índia enquanto voltava para casa com sua família.

Bhaydesh Paiya, de 18 anos, estava caminhando para casa com sua família no estado do distrito de Amreli, no estado de Gujarat, no momento do ataque, informou o jornal indiano Times Now.

Os leões, um macho e uma fêmea, saltaram sobre a vítima dos arbustos e o agarraram por trás.

Os predadores começaram a arrastar Paiya em direção a um pomar de mangas próximo, enquanto os membros de sua família começaram a chorar por ajuda.

“Nossa equipe chegou ao local em breve, mas a vítima já havia sido morta. Conseguimos recuperar apenas partes do corpo da vítima, sugerindo que os leões haviam comido a vítima”, disse Rajdeepsinh Jhala, vice-conservador de florestas, ao Times Now.

O corpo foi levado para a cidade de Khambha para uma autópsia, informou o Indian Express. A morte foi considerada acidental.

Apesar dos leões serem os principais predadores, é incrivelmente raro que eles ataquem humanos.

O Departamento Florestal tentou cercar os dois leões após o incidente.

Jhala disse ao Times Now que os animais exibiram “comportamento muito agressivo” durante as tentativas de “resgatá-los”.

“Depois que as tentativas de atrair os dois grandes felinos falharam, tranquilizamos o leão no início da manhã de domingo (24) e o resgatamos. Também temos a localização da leoa e os esforços estão em andamento para engaiolá-la”, disse Jhala à agência de notícias.

Os leões vieram da Floresta Gir, um santuário de vida selvagem. De acordo com dados de 2020, existem cerca de 400 leões asiáticos vivendo na floresta. É o único habitat natural para leões asiáticos no mundo.

Os leões costumavam ser abundantes e espalhados pela floresta, no entanto, seus números estão diminuindo por causa da caça e das condições climáticas extremas, como a seca.

Os leões são animais extremamente territoriais. Os conservacionistas argumentam que a Floresta Gir ficou superlotada, o que significa que os leões estão se afastando do habitat. Isso está potencialmente fazendo com que eles se aventurem em áreas povoadas, entrando em contato direto com humanos.

Embora os ataques sejam raros, os leões que são forçados a sair de seu habitat podem apresentar um comportamento mais agressivo.

Os leões que lutam para encontrar comida também podem apresentar comportamento agressivo. Não está claro se os leões estavam emaciados no momento do ataque.

O ataque dos leões não é o único incidente trágico envolvendo a vida selvagem no distrito de Amreli recentemente.

No início de julho, uma mulher idosa e cega foi atacada até a morte por um leopardo, que se aventurou em sua aldeia vindo do Gir Wildlife Sanctuary.

Os moradores correram para o local depois de ouvir os gritos da mulher, no entanto, ela sucumbiu aos ferimentos e morreu.

Fonte: AcheiUSA

Marcações: