ITA anuncia retomada de voos diretos entre São Paulo e Roma

A companhia aérea estatal italiana ITA Airways confirmou a retomada da sua rota direta em São Paulo e Roma. Entre 2 e 12 de junho, os voos acontecerão de quarta, quinta, sábado e domingo. Do dia 13 de junho ao dia 2 de agosto, será acrescentado mais um voo às terças-feiras. Do dia 3 de agosto em diante, as saídas serão diárias.

Nesse primeiro momento, a aeronave utilizada será o Airbus A330, que partirá de São Paulo às 14h25 e chegara em Roma às 7h10 do dia seguinte. Na volta, o voo decola de Roma às 22h05 e chega em São Paulo às 5h25 do dia seguinte. Quando a rota começar a ser diária a partir de agosto, alguns voos serão realizados com o novo Airbus A350.

Em simulação feita pela VT, a passagem de ida e volta em junho custava R$ 8 147,91 com taxas na categoria mais simples, que não dá direito a bagagem despachada e escolha de assento.

ITA Airways foi criada pelo governo da Itália para superar a crise da agora extinta Alitalia, que deixou de operar em outubro de 2021. A ITA chegou a comprar a marca de sua antecessora em um leilão, mas decidiu manter o novo nome.

*Com informações da ANSA

Leia tudo sobre Itália 

Busque hospedagem em Roma

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Fonte: Viagem e Turismo